Em Antônio Carlos no estado de Santa Catarina, a Prefeitura Municipal lançou edital com abertura de uma nova seleção de pessoal para preencher uma vaga temporária e formar cadastro de reserva na função de Auxiliar de Manutenção e Conservação.

20/10/2020
23/10/2020
R$ 1.398,97
1

O cargo exige ser alfabetizado e ter idade mínima de 18 anos. A remuneração inicial será de R$ 1.398,97 e a jornada de trabalho será de 40 horas semanais trabalhadas.

Como se Inscrever

Os candidatos poderão se inscrever entre os dias 20 e 23 de outubro de 2020, das 07h30min às 11h30min e das 13h às 17h, no Balcão do Cidadão, localizado na Praça Anchieta, nº 10, Centro, Antônio Carlos-SC. A inscrição será gratuita.

No ato da inscrição os candidatos devem apresentar os seguintes documentos:

  1. Currículo (contendo os dados pessoais, telefone, e-mail, etc);
  2. Carteira de identidade;
  3. Carteira de trabalho;
  4. Documentos exigidos para critério de seleção.

Provas

A seleção será feita por meio de títulos com a seguinte pontuação:

  • Conclusão Curso Superior - 3 Pontos;
  • Conclusão de Ensino Médio - 2 Pontos;
  • Conclusão de Ensino Fundamental - 1 Ponto;
  • Idade;
  • Sorteio.

O resultado final será divulgado por meio do endereço eletrônico www.antoniocarlos.sc.gov.br.

Sobre o município

Antônio Carlos é o maior produtor de hortaliças de Santa Catarina com produção média anual de 150 mil toneladas. A agricultura é a força da economia do município. Pelo menos 80% das famílias antoniocarlenses vivem da produção e comercialização dos hortifrutigranjeiros.

Aproximadamente 60% da produção vão para as Centrais de Abastecimento de Santa Catarina (Ceasa) de São José, onde pelo menos 14% dos produtos comercializados brotam das terras de Antônio Carlos. O município se destaca na produção de folhosas (verdinhos), cenoura, chuchu e batata-doce. Nossos legumes, hortaliças e frutos ganham a mesa de milhares de consumidores da Grade Florianópolis e de diversas regiões do estado.

Está brotando novamente em Antônio Carlos as técnicas da produção orgânica, que ganha espaço nas gôndolas dos supermercados e bancas de feiras. Muitos agricultores apostam na nova tendência de mercado que reflete positivamente nos rendimentos.

A fábrica de refrigerantes FEMSA, que produz a Coca-Cola, é uma importante geradora de empregos diretos e indiretos no Centro da cidade, além de ser fonte importante de impostos para o município. Outras empresas de pequeno porte estão instaladas na região.

O comércio ganha força com a economia estável da cidade, que ainda experimenta um aumento no fluxo turístico na última década. Um dos fatores mais importantes que a economia de Antônio Carlos oferece é a possibilidade aos jovens de permanecerem no campo, evitando assim o êxodo rural. A maioria opta pela garantia da qualidade de vida.

A presente chamada pública destina-se à admissão em caráter temporário para o ano de 2020, que será por tempo determinado para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público. Veja o edital aqui: