O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) estuda a abertura de um novo concurso público para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário em 2021. Segundo dados de dezembro, disponibilizados no Portal da Transparência, o Tribunal de Justiça já registra 5.695 postos vagos para o cargo, dentre todas as Comarcas do estado.

30/07/2021
02/09/2021
31/10/2021
R$ 4.981,71
845
03/11/2021
Anexos

Segundo o Diretor da Fundação Vunesp, Henrique Luiz Monteiro, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) já tem tratativas junto a banca a fim de organizar o novo certame, com a oferta de vagas para o cargo de escrevente.

"Já estamos em tratativas com o TJ SP para organizar o concurso. Possivelmente, o edital será divulgado neste primeiro semestre, com um quantitativo generoso de vagas", disse Henrique Monteiro, Diretor da Vunesp.

Assim, embora ainda não tenha sido divulgado formalmente a escolha da banca, a Fundação Vunesp deve ser a empresa responsável pela organização do novo concurso público que, nas palavras do Diretor da banca, deve ter o seu edital de abertura divulgado até meados deste ano.

A expectativa é de que o edital de abertura do futuro concurso seja bem semelhante ao último concurso, uma vez que o Tribunal de Justiça costuma ser bem conservador nos conteúdos cobrados e nos editais lançados.

Escrevente exige nível médio

Para o ingresso no cargo de Escrevente Técnico Judiciário, os candidatos interessados deverão ter formação de nível médio completo. Com carga horária semanal de 40 horas, os futuros servidores farão jus a um salário inicial de R$ 4.981,71 mensais. Além do salário inicial, o cargo oferece ainda benefícios como auxilio alimentação e auxílio saúde.

Assim como no último certame, aberto em 2017, a expectativa é que o futuro certame seja composto por provas objetivas e prática de digitação. As provas devem avaliar os candidatos por meio de questões de Português, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Processual Civil, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Normas da Corregedoria Geral da Justiça, Atualidades, Matemática, Informática e Raciocínio Lógico.

Acompanhe o Ache Concursos e adicione o site aos seus favoritos, para não perder o lançamento deste edital!

Anexos