Em Rio das Pedras, estado de São Paulo, a Prefeitura realiza novo processo seletivo simplificado que visa formar cadastro de reserva em vários cargos de ensino superior do magistério municipal.

12/01/2021
31/01/2021
07/02/2021
A divulgar
A divulgar
07/02/2021
Anexos

As oportunidades são para Professor de Educação Infantil - 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental I e Educação de Jovens e Adultos - EJA - Ciclo I, Professor de Arte, Professor de Matemática, Professor de Geografia, Professor de Língua Portuguesa, Professor de História, Professor de Ciências, Professor de Inglês, Professor de Educação Física e Professor de Educação Especial.

Como se inscrever

As inscrições devem ser realizadas no período de 12 a 31 de janeiro de 2021, no endereço eletrônico www.consesp.com.br. A taxa de inscrição custa R$ 18,90. Para se inscrever, o candidato deverá atender às condições para provimento da função e entregar em data a ser fixada em publicação oficial, quando da contratação, a comprovação de:

  1. Ser brasileiro nato ou naturalizado;
  2. Ter até a data da contratação, idade mínima de 18 anos;
  3. Estar quite com as obrigações eleitorais;
  4. Estar quite com as obrigações militares (quando do sexo masculino);
  5. Gozar de boa saúde física e mental, comprovada por avaliação médica oficial realizada por profissionais designados pela Prefeitura;
  6. Não registrar antecedentes criminais nos últimos 05 anos;
  7. Não ter sido demitido ou exonerado de serviço público (federal, estadual ou municipal) em consequência de processo administrativo (por justa causa ou a bem do serviço público) nos últimos 05 anos;
  8. Não ocupar emprego ou função pública;
  9. Possuir os requisitos mínimos exigidos para a função, constantes do presente edital.

Provas da seleção de Rio das Pedras

O processo seletivo simplificado será composto de prova objetiva de caráter classificatório que será realizada no dia 07 de fevereiro, em locais e horários a serem divulgados após a homologação das inscrições. Haverá ainda prova de títulos (doutorado, mestrado, pós-graduação latu sensu, certificado ou atestado de aprovação em concurso público ou processo seletivo) para todos os inscritos.

Veja sobre as questões da prova objetiva

  • 10 de conhecimentos específicos
  • 10 de língua portuguesa
  • 10 questões de conhecimentos educacionais

O gabarito preliminar será divulgado às 20h do dia da aplicação da prova, pelo site www.consesp.com.br.

A validade do presente processo seletivo será de um ano, contado da homologação final dos resultados.