A Universidade de São Paulo (USP) divulgou o edital nº 10/2020 com abertura de concurso público para preencher 4 vagas no cargo de professor da carreira do magistério superior, classe Doutor na disciplina de Teoria Econômica para atuarem junto ao Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade. O cargo exige graduação, mais título de doutor em Economia. O salário será de R$ 11.069,17.

01/06/2020
31/07/2020
R$ 11.069,17
4
Anexos

Inscrição USP

Os candidatos deverão se inscrever das 9 horas do dia 01 de junho até as 17 horas do dia 31 de julho de 2020, exclusivamente, por meio do endereço eletrônico https://uspdigital.usp.br/gr/admissao devendo o candidato apresentar requerimento dirigido ao Diretor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, contendo dados pessoais e área de conhecimento (especialidade) do Departamento a que concorre, anexando os seguintes documentos:

  • Memorial circunstanciado e comprovação dos trabalhos publicados, das atividades realizadas pertinentes ao concurso e das demais informações que permitam avaliação de seus méritos, em formato digital;
  • Prova de que é portador do título de Doutor outorgado pela USP, por ela reconhecido ou de validade nacional;
  • Prova de quitação com o serviço militar para candidatos do sexo masculino;
  • Título de eleitor;
  • Certidão de quitação eleitoral ou certidão circunstanciada emitidas pela Justiça Eleitoral há menos de 30 dias do início do período de inscrições.

Provas

O concurso será realizado por meio de prova escrita eliminatória, julgamento do memorial com prova pública de arguição e prova didática. As provas ocorrem no prazo de 30 a 120 dias, a contar da data da publicação no Diário Oficial do Estado da aprovação das inscrições.

O concurso terá validade imediata e será proposto para nomeação somente o candidato indicado para o cargo posto em concurso.