O governo do Distrito Federal reabriu a confirmação do cadastro no programa Renda Emergencial que vai oferecer uma ajuda de R$ 408,00 durante dois meses. Agora, entre os dias 8 e 14 de junho os cidadãos poderão conferir os seus dados e confirmar o seu direito ao benefício pelo telefone 3029-8499, das 8 às 20h, ou pelo site www.rendaemergencial.brb.com.br até 23h59min do dia 14 de junho.
Como faço o cadastro no Renda Emergencial?
Para confirmar o seu cadastro basta informar por meio do telefone ou do site citado acima os seus dados pessoais como CPF, endereço e telefone para contato. Você receberá uma senha e a data para buscar o cartão do benefício em uma agência específica do Banco de Brasília (BRB).
A entrega dos cartões para quem ainda precisa confirmar o cadastro será feita entre os dias 22 de junho e 1º de julho, nas agências do BRB, conforme agendamento previamente informado ao beneficiário no momento do cadastro.
O beneficiário poderá optar entre realizar o saque do valor do benefício ou utilizar o o cartão pré-pago Renda Emergencial em qualquer estabelecimento comercial do Distrito Federal. O saque poderá ser feito nos caixas eletrônicos do BRB ou em qualquer caixa 24h sem cobrança de tarifa.
Confira o calendário para retirar o cartão Renda Emergencial:
- 22/6 (segunda-feria): pessoas cujos nomes iniciem em A, B ou C
- 23/6 (terça-feira): pessoas cujos nomes iniciem em D e E
- 24/6 (quarta-feira): pessoas cujos nomes iniciem em F, G, H e I
- 25/6 (quinta-feira): pessoas cujos nomes iniciem em J, K e L
- 26/6 (sexta-feira): pessoas cujos nomes iniciem em M
- 29/6 (segunda-feira): pessoas cujos nomes iniciem em N, O, P e Q
- 30/6 (terça-feira): pessoas cujos nomes iniciem em R
- 1º/7 (quarta-feira): pessoas cujos nomes iniciem em S, T, U, V, W, X, Y e Z
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha, a previsão era atingir um número maior de famílias com o programa, que registrou 5 mil beneficiários no prazo inicial de 18 a 25 de maio.
"A nossa previsão sempre foi alcançar as 28 mil famílias para receberem o Renda Emergencial, sendo nosso público mais vulnerável. Atingimos 5.561 beneficiários, que já até retiraram os seus cartões. Agora, vamos reabrir o cadastro, reunindo esforços com o BRB, para avançar até o limite de beneficiários estabelecido pelo programa", explicou Rocha.
Quem tem direito a Renda Emergencial no DF pelo BRB?
Poderão receber o benefício as famílias que se enquadram nos seguintes critérios:
- famílias com renda per capita de até meio salário mínimo (R$ 522,50);
- não ser beneficiário dos programas Bolsa Família, DF sem Miséria, Bolsa Alfa, BPC e Auxílio Emergencial do Governo Federal;
- estar inscrito em sistema eletrônico vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social do DF (Sedes) e operacionalizado pelo Banco Regional de Brasília (BRB);
- residir no Distrito Federal;
- ter idade igual ou superior a 16 anos.
Beneficiários receberam em maio
Para aqueles que se cadastraram no prazo inicial divulgado pelo GDF o pagamento foi realizado entre 25 e 29 de maio, seguindo a ordem alfabética dos nomes dos cadastrados. A lista com os nomes dos beneficiários foi elaborada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, responsável pela gestão do programa, e todos os beneficiários passaram ou ainda passam por atendimento nas unidades socioassistenciais no Distrito Federal.
A entrega dos cartões obedeceu a seguinte ordem:
- 25 de maio - beneficiários com inicias A,B e C;
- 26 de maio - beneficiários com inicias D, E, F, G e H;
- 27 de maio - beneficiários com inicias I, J, K e L
- 28 de maio - beneficiários com inicias M, N e O
- 29 de maio - beneficiários com inicias P, Q, R, S, T, U, V, W, X, Y e Z
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