A Agência de Transportes Aquaviários (ANTAQ) aplica prova objetiva e dissertativa do concurso para 143 vagas no dia 28 de setembro de 2014. Edital de convocação para as avaliações saiu no DIário Oficial da União de hoje (16) e também no site da organizadora.

As provas serão aplicadas nas cidades de Belém/PA, Brasília/DF, Corumbá/MS, Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, Manaus/AM, Paranaguá/PR, Porto Alegre/RS, Porto Velho/RO, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, São Luís/MA, São Paulo/SP e Vitória/ES às 8 horas (nível superior) e às 15 horas (nível médio) de 28/9, tendo 4 horas e meia de duração.

O candidato deverá acessar exclusivamente o endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/antaq_14/  a partir do dia 22 de setembro para verificar o seu horário e local de provas por consulta individual, devendo para tanto, informar os dados solicitados na consulta.

O concurso será composto de provas objetivas e prova discursiva de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos, além de avaliação de títulos, de caráter classificatório, somente para os cargos de nível superior e Curso de Formação Profissional, somente para o cargo de Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Aquaviários, a ser ministrado em Brasília/DF.

Estão em disputa empregos de Analista Administrativo (nível superior), Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Aquaviários (nível superior), Técnico Administrativo (nível médio) e Técnico em Regulação de Serviços de Transportes Aquaviários (nível médio) da ANTAQ. Os salários oferecidos variam entre R$ 5.418,25 e R$ 11.403,90.

O candidato aprovado, nomeado e designado deverá permanecer em exercício na unidade na qual tenha sido inicialmente lotado, durante o período mínimo de 3 três anos. Das vagas abertas para cada cargo/área e das que vierem a ser criadas durante o prazo de validade do concurso, 5% serão reservadas para os candidatos portadores de deficiência e 20% para os candidatos negros ou pardos.

Os gabaritos preliminares sairão a partir das 19 horas do dia 30 de setembro, apenas pelo site do Cespe/UnB, contendo as respostas da prova e abertura do prazo de recursos contra as questões e gabaritos. O resultado final das provas objetivas e o resultado provisório na prova discursiva serão publicados no Diário Oficial da União na data provável de 27 de outubro.

 A validade do certame é de um ano, a contar da data de seu ato de homologação final, podendo ser prorrogada uma única vez, por igual período.