A Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) do Rio Grande do Sul, aplicou as provas escritas objetivas do concurso público na data de 20 de outubro. O mesmo pretende prover 36 cargos em diferentes postos de trabalho da Companhia que encontram-se atualmente vagos, além de formar cadastro reserva para futuras vagas que possam surgir, durante a validade do certame, que é de 1 ano, com possibilidade de prorrogação pelo mesmo período. Aprovados e nomeados serão lotados em várias cidades gaúchas.

Vagas ofertadas são para candidatos de nível médio, técnico e superior, e concurso somou mais de 7,2 mil inscritos, gerando uma concorrência média de 200 candidatos por vaga, que tentam as remunerações ofertadas na seleção, que variam de R$ 1.072,50 a R$ 3.607,59 - Veja edital.

As provas constaram de 50 questões de conhecimentos gerais e específicos valendo 2 pontos cada, sendo que, para ser aprovado, candidato necessita somar no mínimo 50 pontos. Concurso está sob a coordenação da Fundatec, que publicará os gabaritos preliminares dia 21 de outubro, sendo os mesmos disponibilizados para consulta também no portal Gabaritos Concursos que acompanha os resultados.

O resultado final do concurso será divulgado na data de 29 de novembro de 2013, contendo a lista dos aprovados em ordem decrescente, de acordo com a nota final obtida na prova.