Sairá em breve um novo concurso na área fiscal do estado do Ceará. A Controladoria Geral (CGE CE) já formou comssáo interna para abrir uma nova seleção com vagas para o cargo de Analista de Controle Interno.

Foi publicado no Diário Oficial do Estado do último dia 29 de maio, a nomeação da comissão organizadora responsável pelo certame. Conforme o documento, a comissão é formada por cinco membros, sendo três deles da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) e dois da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag).

A comissão será presidida pelo servidor Paulo Roberto de Carvalho Nunes e contará, ainda, com os seguintes membros: Lara de Oliveira Osório Ayres, Virgílio Crescêncio Granjeiro, Renata Fimeza Soares e Maria Corcyra Vasconcelos de Saboya. Sendo os três primeiros nomes citados da CGE e os dois últimos da Seplag.

O certame deve oferecer 25 vagas para o cargo de Analista de Controle Interno. O próximo passo do processo deve ser a escolha da banca organizadora do certame, para que a data da publicação do edital de abertura de inscrições possa ser confirmada, o que está previsto para ocorrer no início do segundo semestre.

Requisitos

Para concorrer ao cargo de Analista de Controle Interno, o candidato deverá possuir nível superior em qualquer área expedido por Instituição oficial ou reconhecida pelo Ministério da Educação. Na última seleção, de 2013, o vencimento básico da carreira era de R$ 3.057,60, mais 40% de Gratificação de Desempenho de Atividade de Auditoria. Além disso, os empossados recebem ainda gratificação por titulação (15% para o título de Especialista; 30% para o título de Mestre e/ou 60% para o título de Doutor).

Último concurso

O último concurso no órgão aconteceu em 2013 e teve 18 vagas para o cargo de Auditor de Controle Interno, nas especialidades de Auditoria Governamental de Processos com Foco em Riscos, Auditoria em Obras Públicas e Auditoria em Tecnologia da Informação. O certame foi organizado e executado pela Universidade Estadual do Ceará (UECE).

O concurso contou com duas fases, divididas em diferentes etapas, sendo a primeira composta por duas provas objetivas (caráter eliminatório e classificatório), com prova de Conhecimentos gerais comum a todas as áreas e prova de Conhecimentos específicos referente a cada uma das especialidades.

Já a segunda fase foi composta por três etapas, sendo elas: Curso de Formação e Treinamento Profissional (eliminatório e classificatório), com duração de 160 horas/aula; Avaliação Psicológica (eliminatória) e Avaliação de Títulos (classificatória). Veja mais no edital CGE-CE 2013 para Auditor.