Já constando na versão atualizada da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Distrito Federal publicada lá em 2019, um novo concurso DETRAN-DF pode finalmente ser promovido em 2020. O orçamento reserva recursos para preencher 400 vagas no Departamento de Trânsito da unidade federativa revelando a intenção de organização de um novo do órgão.

Em breve
Em breve
A divulgar
400

Segundo o documento, as 400 vagas seriam distribuídas entre os cargos de:

  • Agente de Trânsito (160 vagas)
  • Especialista de Trânsito (10)
  • Analista Administrativo de Trânsito (40)
  • Técnico de Trânsito (140),
  • Assistente de Trânsito (50).

O edital do novo concurso deve sair no decorrer de 2020, ainda sem mês previsto oficialmente. Até o momento, nenhuma divulgação oficial dá mais detalhes sobre a nova seleção do órgão. Com a previsão na LDO, uma comissão organizadora deverá ser formada, para posterior escolha da banca. Aí sim, o edital deve ser lançado. Acompanhe mais informações em breve aqui no Ache Concursos.

Concurso anterior

O último concurso público realizado no Detran-DF ocorreu no ano de 2012, e teve 100 vagas, bem como cadastro reserva no cargo de Agente de Trânsito da Carreira Policiamento e Fiscalização de Trânsito.

A exigência do cargo era de nível superior completo em qualquer área de formação, além de Carteira Nacional de Habilitação categoria "B". O salário indicado no edital era de R$ 5.485,24, por jornada de 40 horas semanais.

A organização do concurso público ficou a cargo da Fundação Universa, e este teve prazo de validade de 2 anos, prorrogado pelo mesmo período - confira o edital do concurso DETRAN-DF 2012.

Detran DF

O quadro atual do Detran do Distrito Federal conta com 1.626 servidores distribuídos entre as classes A, B, C, D e E de vencimentos. A tabela de salários dos servidores pode ser conferida no portal de transparência do órgão.