A Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PM-MG) abre nesta quarta-feira, 6 de fevereiro, as inscrições para participar do concurso público que visa o provimento de 120 vagas no cargo de Cadete da Polícia Militar do Estado, Curso de Formação de Oficiais. Destas 120 vagas, 108 estão destinadas para homens e 12 para mulheres.

Para se inscrever, é necessário que o candidato tenha título de Bacharel em Direito, idade entre 18 e 30 anos na data da inclusão (prevista para 26 de agosto de 2019), altura mínima de 1,60m, entre outros requisitos. - confira o edital na íntegra.

Os alunos do Curso de Formação de Oficiais terão, durante o período do curso, remuneração básica inicial de R$ 5.769,42, além de abono fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica.

As inscrições devem ser realizadas até dia 7 de março, pela internet, por meio do site www.policiamilitar.mg.gov.br/crs. O valor da taxa de inscrição é de R$ 173.00.

O concurso contará com diversas etapas avaliativas, sendo elas Prova Objetiva, Prova Dissertativa, Avaliação Psicológica, Teste de Capacitação Física, Exame de Saúde, Exame Toxicológico, e Prova Oral.

A prova objetiva e a prova dissertativa serão realizadas no dia 7 de abril, em diversos municípios do Estado de Minas Gerais, nos locais a serem divulgados no dia 25 de março.

A prova objetiva contará com 40 questões sobre língua portuguesa, direito constitucional, direito penal militar, direito penal, direito processual penal militar, direito processual penal, direito administrativo, legislação extravagante e legislação institucional. O tema da prova dissertativa será fornecido no momento da prova. Os gabaritos preliminares serão divulgados no dia 8 de abril, e o gabarito final será disponibilizado no dia 30 de abril.

A validade do concurso será de 30 dias, podendo ser prorrogado uma única vez e por igual período.