Terminam nesta segunda-feira (17), às 13 horas, o período de inscrições para participar do concurso da Polícia Militar do Piauí (concurso PM-PI 2017). Os interessados deverão pedir a participação pelo site da Universidade do Estado (UESPI), que coordena a seleção.

Recentemente, um edital de retificação divulgou um novo cronograma para o concurso. A seleção estava suspensa pelo Comandante Geral da PM, para evitar confilto de datas com outra grande seleção no estado, da Secretaria de Educação - SEDUC/PI - veja a retificação.

O concurso tem agora 480 vagas (eram 400) no cargo de Soldado para o Quadro de Praças masculino (430) e feminino (50). A exigência é ter ensino médio completo, idade de 18 a 30 anos, 1,60m de altura se homem e 1,55m de altura se mulher, e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no mínimo em categoria "AB". O salário inicial será de R$ 3.100,00. Veja o edital de abertura

Os interessados poderão se inscrever pela internet, no site da UESPI - http://nucepe.uespi.br, e o valor da taxa de inscrição é fixado em R$ 80,00.

O concurso terá etapas de prova escrita objetiva, com questões de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais, noções de informática, legislação da PM e noções de direito; exame de saúde; teste de aptidão física; exame psicológico e investigação social.

A prova escrita objetiva foi remarcada e ocorrerá apenas na cidade de Teresina, agora no dia 21 de maio, com locais a serem informados no dia 17 de maio. Serão 60 questões valendo 80 pontos, sobre conteúdos de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais, noções de informática, legislação da PM e noções de direito. Além da prova objetiva, o concurso terá etapas de Exame de saúde; Teste de aptidão física; Exame psicológico; e Investigação social.