Concurso TJ-MG 2017: mais de 103 mil inscritos para as provas de 24/09

O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais promove um grande concurso público com 15 vagas imediatas e cadastro reserva para carreiras de nível médio. As provas acontecem em 24 de setembro e mais de 103 mil candidatos se inscreveram.

Por: Adriano G. Maas
0
0 share
0 tweets
0 share

Saiu a concorrência do grande concurso público do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ-MG). Mais de 103 mil candidatos estão na disputa pelas 15 vagas, com 73 mil inscritos para Oficial de Apoio Judicial e 30 mil para Oficial Judiciário/Comissário da Infância e da Juventude. Os cargos exigem nível médio e terão lotação nas diversas Comarcas do Estado nas funções de Oficial de Apoio Judicial e Oficial Judiciário/ Comissário da Infância e da Juventude de Primeira Instância, que envolve a Justiça Comum e os Juizados Especiais.

TJMG divulga edital do concurso para Oficial JudiciárioSão 15 vagas abertas, mais a formação de cadastro reserva, sendo 10 para Oficial de Apoio Judicial e 5 para Oficial Judiciário - Comissário da Infância e da Juventude. Mesmo com a abertura de poucas vagas pelo edital, a expectativa é de que mais de 1.000 aprovados sejam convocados para posse, visto que o órgão tem vacância de 2.000 cargos atualmente e a última seleção nestas funções convocou incríveis 5.187 aprovados.

Os interessados devem ter formação de nível médio completo e o salário inicial dos cargos é fixado em R$ 3.457,01 por jornada de trabalho de 40 horas semanais. O candidato aprovado estará sujeito à nomeação para qualquer uma das comarcas, conforme anexo I do edital de abertura - veja o edital.

O concurso tem coordenação da Consulplan e o edital reserva ainda 10% das vagas que serão preenchidas por pessoas com deficiência e 20% ficam reservadas para os candidatos negros.

Prepare-se: Apostila de estudo para Oficial Judiciário do TJ-MG

Inscrição TJMG

As inscrições no concurso aconteceram exclusivamente pela internet, no site da Consulplan - www.consulplan.net, no período das 14h do dia 19 de junho às 17h do dia 28 de julho de 2017. A taxa de inscrição é de R$ 60,00 e o candidato desempregado ou inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), que é regulamentado pelo Decreto Federal nº 6.135, de 26 de junho de 2007, poderá requerer isenção do pagamento do valor de inscrição de 19 a 21 de junho.

A seleção terá prova objetiva para todos os candidatos com 80 questões, sendo 25 de língua portuguesa, 15 de noções de informática, 25 de noções de direito e 15 questões de atos de ofício; além da segunda etapa de prova prática de digitação, apenas para o cargo de Oficial de Apoio Judicial.

As provas objetivas serão realizadas no dia 24 de setembro de 2017, das 14h às 18h, nas cidades de Belo Horizonte, Diamantina, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Uberlândia e Varginha. Cada questão da prova vale 1 ponto e será aprovado o candidato que acertar, no mínimo, 50% do total de questões e que não possuir nota zero em qualquer uma das disciplinas.

A validade do concurso para nomeação dos aprovados será de dois anos, contado da data de publicação do ato de homologação, prorrogável ainda uma vez por igual período, a critério do TJMG.

Avalie esta notícia

Nota:

(4.1/5.0)

Concursos Abertos

Busca avançada de concursos
Concursos Previstos Últimas Notícias
carregando...
JUNTE-SE À DISCUSSÃO
Faça um comentário sobre este assunto
Enviar