A Secretaria de Estado de Educação e Esporte do Estado do Acre (SEE-AC) já abriu as inscrições da seleção que vai formar um cadastro de reserva no cargo de Professor. O Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo - IBADE coordena a seleção e aceitará inscrições até 6 de janeiro de 2019.

O cadastro reserva servirá para contratações de professores nas disciplinas de Artes Visuais; Artes Cênicas/ Teatro; Arte/ Música; Biologia; Ciências; Educação Física; Filosofia; Física; Geografia; História; Língua Espanhola; Língua Inglesa; Língua Portuguesa; Matemática e Química.

Para concorrer, é necessário possuir diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso reconhecido de licenciatura, de graduação plena na área escolhida. A remuneração inicial oferecida é de R$ 2.402,68, por 30 horas semanais, incluindo uma parte de horas de aula e uma parte de horas de atividades, conforme legislação em vigor.

Os aprovados vão ministrar aulas nas zonas urbanas e rurais os municípios de Acrelândia, Assis Brasil, Brasiléia, Bujari, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Feijó, Jordão, Mâncio Lima, Manoel Lima, Manoel Urbano, Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro, Porto Acre, Porto Walter, Rio Branco, Rodrigues Alves, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira, Senador Guiomard, Tarauacá e Xapuri - veja o edital.

Atribuições

O professor deve participar da elaboração da proposta pedagógica do estabelecimento de ensino; elaborar e cumprir plano de trabalho, segundo a proposta pedagógica da escola; zelar pela aprendizagem dos alunos; estabelecer estratégias de recuperação para os alunos de menor rendimento; ministrar aulas nos dias letivos e horas-aulas estabelecidos pela unidade escolar, além de participar integralmente dos períodos dedicados ao planejamento, à avaliação e ao desenvolvimento profissional; colaborar com as atividades de articulação da escola com as famílias e a comunidade; e executar outras atividades correlatas.

Inscrição SEE-AC

As inscrições deverão ser realizadas pela Internet, no site da banca IBADE - www.ibade.org.br, até o dia 6 de janeiro de 2019. O valor da taxa de inscrição está fixado em R$ 72,00, devendo ser paga até o dia 07 de janeiro.

A seleção terá como avaliação etapas de Prova Objetiva e Discursiva, ambas de caráter classificatório e eliminatório; além de Prova de Títulos, de caráter classificatório. As provas e a entrega de títulos ocorrerão no dia 27 de janeiro de 2019, nas cidades de Brasiléia, Cruzeiro do Sul, Feijó, Jordão, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rio Branco, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira e Tarauacá, em locais e horários a serem informados no dia 22 de janeiro.

A Prova Objetiva será constituída de 80 questões de múltipla escolha sobre as disciplinas de Legislação Básica da Educação (08), Língua Portuguesa (10), Temas Educacionais e Pedagógicos (18), História e Geografia do Acre (04) e Conhecimentos na área de formação (40). Já a divulgação do gabarito da Prova Objetiva será no dai 29 de janeiro, a partir das 12h.

O prazo de validade do presente Concurso Público é de dois anos, a contar da data da publicação da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.