O Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx) divulga até quarta-feira, 18, os gabaritos preliminares das provas do concurso para ingresso na Escola de Saúde do Exército (EsSEx). São 106 vagas abertas nos Cursos de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde (CFO/S-SAU) para ingresso em 2018.

07/07/2017
11/08/2017
15/10/2017
R$ 7.796,00
106
18/10/2017
Anexos

A divulgação do gabarito acontece na quarta-feira, pelo site www.essex.eb.mil.br. O período para os pedidos de revisão ficará aberto até o dia 20 de outubro e somente serão aceitos os pedidos que forem encaminhados diretamente ao Comandante da EsSEx por via postal, utilizando preferencialmente o Sedex, sendo considerada para fins de comprovação do cumprimento do prazo a data constante do carimbo de postagem.

Os candidatos passaram por prova objetiva composta de 50 questões de Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos. As 20 questões de Conhecimentos Gerais valem três pontos na nota final, já as 30 de Conhecimentos Específicos valem sete pontos. O resultado dessa fase sai até o dia 1º de dezembro.

O concurso terá ainda etapas de inspeção de saúde e exame de aptidão física, que acontecem entre 08 e 19 de janeiro de 2018; avaliação psicológica, prevista para 18 de fevereiro; e revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos exigidos aos candidatos, que vão de 5 a 9 de março. Veja mais no edital de abertura EsSEx.

As vagas do certame abrangem Médicos nas especialidades de Anestesiologia, Cancerologia, Cardiologia, Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Cirurgia Cardiovascular, Cirurgia Geral, Cirurgia de Mão, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia Torácica, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Dermatologia, Endocrinologia e Metabologia, Endoscopia Digestiva, Gastroenterologia, Geriatria, Ginecologia e Obstetrícia, Hematologia e Hemoterapia, Infectologia, Mastologia, Medicina Intensiva, Medicina Legal, Nefrologia, Neonatologia, Neurologia, Oftalmologia, Ortopedia/Traumatologia, Otorrinolaringologia, Patologia, Pediatria, Pneumologia, Proctologia, Psiquiatria, Radiologia, Radioterapia, Reumatologia, Sem Especialidade e Urologia; Dentista nas especialidades de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial, Dentística Restauradora, Endodontia e Prótese Dentária; e Farmacêutico.

Ao longo do curso, na condição de 1º Tenente-Aluno, os candidatos terão alimentação, alojamento, vencimentos e assistência médica e odontológica. A remuneração atual de um 1º Tenente é de R$ 7.796,00.

Anexos