O Exército contratará, por tempo determinado, 622 profissionais de níveis alfabetizado, médio e superior em um novo processo seletivo que foi autorizado hoje pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e pelo Ministério da Defesa, por meio da Portaria Interministerial de nº 319. Veja a publicação.

Os profissionais serão contratados, de forma temporária, para atuar em projetos de engenharia de construção, em obras públicas de infraestrutura, em atividades de mapeamento cartográfico terrestre, em ações de logística e na implantação em projetos estratégicos do Exército. De acordo com a portaria, até dezembro de 2016, serão contratados 383 profissionais, e até abril de 2017, haverá a contratação de mais 239 servidores. A seleção de pessoal se dará por meio de processo seletivo, a ter edital publicado até o fim do próximo mês.

Candidatos de nível alfabetizado poderão concorrer ao cargo de Auxiliar Operacional de Serviços Diversos; quem possui nível médio/técnico contará com chances nos cargos de Agente Administrativo, Agente de Serviços Complementares, Agente de Serviço de Engenharia, Agente de Telecomunicações e Eletricidade, Artífice de Carpintaria e Marcenaria, Artífice de Eletricidade e Comunicações, Artífice de Estruturas de Obras e Metalurgia, Artífice de Mecânica, Auxiliar de Laboratório, Auxiliar de Artífice, Auxiliar Operacional de Serviços de Engenharia, Desenhista, Laboratorista, Motorista, Programador, Projetista, Técnico de Nível Médio e Técnico em Edificações; já candidatos de nível superior poderão tentar funções de Administrador, Analista Ambiental, Analista de Sistemas, Arquiteto, Contador, Engenheiro, Geólogo e Técnico de Nível Superior.

Exército inscreve em outubro para Sargentos e Oficiais temporários na 6ª Região

A atuação dos aprovados se dará em projetos inseridos no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), na implantação do Comando de Defesa Cibernética e da Escola Nacional de Defesa Cibernética e do Comando Operações Terrestres (COTER) e Centro de Coordenação de Operações Terrestres Interagências (CCOTI).

O processo seletivo ainda formará um cadastro reserva com 20 profissionais, para substituição, em caso de vacância, daqueles alocados para a implementação da Infraestrutura Geoespacial do Programa de Modernização da Gestão do Patrimônio Imobiliário da União.

Todas as seleções do Exército podem ser conferidas na página do Ministério da Defesa - http://www.eb.mil.br/web/ingresso/concursos

No momento em que o edital for disponibilizado pelo Exército, estarão definidas também as remunerações dos servidores, que não devem ser superiores aos das remunerações constantes dos planos de retribuição ou nos quadros de cargos e salários do serviço público para servidores que desempenham função semelhante.

O prazo de duração dos contratos será de até um ano, sendo este prazo prorrogável em caso de necessidade das atividades desempenhadas pelos profissionais.