Aconteceram neste domingo, 31 de agosto, as provas objetivas de processo seletivo da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária, em Goiás (SEAP-GO) para 1.625 vagas temporárias de Vigilante Penitenciário. A realização das provas ocorreu nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Rio Verde, Itaberaí, Formosa, Luziânia, Uruaçu e São Luis de Montes Belos.

10/07/2015
31/07/2015
30/08/2015
R$ 1.390,46
1.625
31/08/2015
Anexos

Os mais de 7,5 mil candidatos participantes da seleção foram avaliados por 30 questões de conhecimentos gerais, compostos por língua portuguesa e realidade étnica, social, histórica, geográfica, cultural, política e econômica do estado de Goiás e do Brasil, valendo peso 1; e de conhecimentos específicos de direitos humanos, ética no serviço público, crimes contra a administração pública e noções da Lei nº 7.210/84 (Lei de Execução Penal), valendo peso 2. O candidato será aprovado se tiver rendimento acima de 30% na prova objetiva.

Os gabaritos preliminares serão disponibilizados ainda neste domingo, 31 de agosto, no site do Governo de Goiás, podendo ser conferidos, também, no portal Gabaritos Concursos, que acompanha as atualizações da seleção.

O concurso

A Secretaria de Gestão e Planejamento (SEGPLAN) realiza processo seletivo simplificado visando preencher, por tempo determinado, 1.625 vagas em cargo de Vigilante Penitenciário Temporário, sendo dessas 203 vagas reservadas para mulheres e 83 vagas para candidatos portadores de deficiência para lotação na Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária.

A função exige ensino médio completo ou equivalente, com diploma ou certificado expedido por instituição devidamente reconhecida pelo MEC. O salário inicial será de R$ 1.390,46, por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

O prazo de contratação será de um ano. Durante a vigência contratual o servidor poderá ser transferido para qualquer município da circunscrição da Microrregião escolhida, mediante justificativa e de acordo com o interesse da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária/Superintendência Executiva de Administração penitenciária.

O prazo de validade do processo seletivo simplificado será de um ano, contado a partir da publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial do Estado de Goiás, prorrogável por igual período.

Os vigilantes irão desempenhar atividades que compreendam tarefas de apoio à segurança, custódia, assistência e ressocialização dos privados de liberdade, tais como, segurança, vigilância, custódia, disciplina, fiscalização, triagem e escolta dos presos.

Anexos