No Rio de Janeiro, a Câmara Municipal de Nova Iguaçu aplicou no domingo (31) as provas objetivas de seu grande concurso público que preencherá 90 vagas em diversos cargos. Mais de 18 mil candidatos estão na disputa dos cargos.

17/05/2016
21/06/2016
31/07/2016
R$ 8.640,00
90
Anexos

Destacam-se as concorrências para as funções de Auxiliar Administrativo, com 5.906 candidatos para 18 vagas; Agente Administrativo, com 5.331 inscritos para 19 vagas; e Auxiliar de Serviços Gerais, com 1.426 pessoas disputando 10 vagas. Todos esses cargos reservam uma das vagas para pessoas com deficiência.

Além desses cargos, o certame abre vagas nas funções de Auxiliar Legislativo, Telefonista, Garçom, Motorista de categoria "D", Técnico em Contabilidade, Técnico em Controle Interno, Técnico em Arquivo, Técnico em Enfermagem, Técnico Legislativo, Técnico em Informática, Técnico em Fotografia, Procurador, Administrador, Analista de Sistemas, Analista Legislativo, Comunicador Social e Contador. Veja o edital.

As provas que foram aplicadas no dia 31 constituem a primeira etapa do concurso. Elas foram compostas de questões sobre as disciplinas de Língua Portuguesa, Noções de Informática, Regimento Interno da CMNI, Raciocínio Lógico Quantitativo, Estatuto dos Funcionários do Município de Nova Iguaçu e Conhecimentos Específicos ao cargo pretendido. Na mesma data aconteceram também as provas discursivas de peça jurídica, aplicadas somente aos candidatos aos cargos de Procurador.

A seleção prevê ainda prova de títulos para todos os cargos de nível superior, que terá convocações em 3 de outubro e entrega de documentação entre os dias 6 e 7/10; e prova prática para os cargos de Garçom e Telefonista, que também tem convocações em 3 de outubro e realização no dia 09/10.

Gabaritos

A Funrio, organizadora do concurso, divulga no decorrer do dia 1º de agosto os gabaritos preliminares das provas objetivas, que serão divulgados também no portal Gabaritos Concursos, abrindo o prazo de 48 horas para a interposição de recursos administrativos.

O prazo de validade do concurso será de um ano, contado a partir da data da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração.