O Serviço Municipal de Água e Esgoto de São Leopoldo (Semae), divulgou nesta segunda-feira, por meio da organizadora Fundatec, os gabaritos preliminares das provas objetivas do concurso público que teve suas provas objetivas aplicadas neste último domingo, dia 20 de novembro. Foram mais de 12 mil inscritos para as 41 vagas de níveis fundamental, médio e superior, abertas pelo edital de normas do certame.

Destacam-se os números para Agente Administrativo, que tem 5.714 inscritos; Procurador, que tem 725 candidatos; e Agente de Instalações Hidráulicas, com 717 pessoas na disputa. Além dessas funções, o certame disponilizou vagas para Agente Operacional, Artífice Operacional, Fiscal Sanitarista, Motorista de categoria C, Operador de Atendimento, Operador de Tratamento de Água, Eletrotécnico, Técnico Ambiental, Técnico em Contabilidade, Técnico em Informática, Técnico Industrial Instrumentação, Técnico Mecânico, Técnico Químico, Administrador, Analista de Sistemas, Arquiteto e Urbanista, Assistente Social, Contador, Engenheiro Civil, Engenheiro Eletricista, Engenheiro Mecânico, Engenheiro Químico e Psicólogo.

Os novos servidores terão salários que vão de R$ 1.506,39 a R$ 8.521,27 de acordo com o cargo e a jornada de trabalho.

As provas que aconteceram no dia 20 foram a primeira etapa de seleção dos candidatos, que ainda devem passar por avaliação de títulos, caso sejam concorrentes aos cargos de nível superior. As 40 questões da prova exigiram conhecimentos em Língua Portuguesa, Legislação e Matemática, para cargos de nível fundamental; Conhecimentos Específicos, Língua Portuguesa, Legislação e Informática, para cargos de nível médio e técnico; e Conhecimentos Específicos, Língua Portuguesa, Legislação e Informática, para cargos de nível superior. Para obter a aprovação, os candidatos devem ter pelo menos 50% de acertos.

Está prevista para o dia 12 de dezembro a convocação dos aprovados para a entrega de títulos, que deverá ser feita entre os dias 13 e 14 do mesmo mês. Veja o edital.

Gabaritos

Os cadernos de prova e os gabaritos do concurso foram divulgados pela Fundatec nesta segunda-feira, dia 21 - confira aqui, possibilitando a interposição de recursos administrativos contra a formulação das questões da prova, durante o prazo de 48 horas. A interposição recursal deve ser feita no próprio endereço eletrônico da banca, onde também serão divulgados os resultados, posteriormente. 

O concurso será válido por dois anos a partir de sua homologação, prevista para 29 de dezembro. Esse prazo pode ainda ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.