O Tribunal Regional Federal da Terceira Região (TRF 3), que envolve os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, aplicou no último domingo (19), a etapa de provas objetivas do concurso público para 260 vagas de Técnico Judiciário e Analista Judiciário.

As vagas abertas são para candidatos com formação de ensino médio e superior, e aprovados serão lotados na Unidade sede do TRF 3, na Seção Judiciária do Estado de São Paulo - Capital, na Seção Judiciária do Estado de Mato Grosso do Sul ou na Seção Judiciária do Estado de São Paulo - Interior. Segundo a organizadora, foram 92.892 inscritos na seleção, sendo 51.512 apenas no cargo de Técnico Judiciário - Área administrativa.

Os gabaritos preliminares das provas serão divulgados pela organizadora do certame, Fundação Carlos Chagas, até o dia 27 de janeiro de 2014 e estarão disponíveis para consulta também no portal Gabaritos Concursos, que acompanha as publicações e resultados.

Para candidatos de nível superior há vagas de Analista Judiciário nas áreas Judiciária, Oficial de Justiça Avaliador Federal, Arquivologia, Biblioteconomia, Contadoria, Informática (Infraestrutura), Medicina (Cardiologia), Medicina (Ortopedia), Medicina (Psiquiatria), Psicologia do Trabalho, Serviço Social, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Informática e Informática (Banco de Dados). A remuneração das funções será de R$ 7.566,42.

Para nível médio são ofertadas vagas de Técnico Judiciário nas especialidades Administrativa, Segurança e Transporte, Telecomunicações e Eletricidade, Contabilidade, Enfermagem, Informática ou Segurança do Trabalho. Salário será de R$ 4.635,03.

As provas objetivas ocorreram nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba, no Estado de São Paulo; e em Campo Grande e Dourados, no Mato Grosso do Sul - Veja edital.

Além da prova objetiva, concurso terá prova de títulos para cargos de nível superior, prova discursiva para o cargo de Técnico Judiciário-área administrativa e prova prática de capacidade física para Técnico-Segurança e Transporte.

O concurso público terá prazo de validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do Tribunal Regional Federal da 3ª Região.