Foi publicado agora a pouco o gabarito preliminar da prova do concurso da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. O certame teve suas provas objetivas no domingo, dia 3, para 33.078 candidatos que tentam ingresso no quadro da Universidade. Os gabaritos podem ser consultados aqui no site na imagem abaixo.

10/09/2018
19/10/2018
03/02/2019
R$ 3.150,00
120
04/02/2019
Anexos

O certame tem abertas 120 vagas no cargo de Técnico de Enfermagem. Dessas, 90 vagas são de ampla concorrência, 6 são para candidatos com deficiência e 24 destinadas a candidatos negros e indígenas. A exigência para se candidatar era de ensino médio e curso técnico de Enfermagem e o salário oferecido é de R$ 3.150,00. A carga horária de trabalho semanal é de 30 horas.

Veja ainda: Após problemas, CEPUERJ anula provas do concurso para Técnico em Enfermagem

A seleção dos candidatos teve provas objetivas com 70 questões sobre as disciplinas de língua portuguesa, políticas de saúde e conhecimentos específicos. Os candidatos que foram aprovados na prova objetiva passarão ainda pelo exame admissional e precisarão fazer a entrega de alguns documentos necessários para a nomeação. Veja mais detalhes no edital.

Gabaritos

Juntamente com o gabarito preliminar foi divulgada a prova aplicada - veja a prova A. Além dessa versão o concurso teve a prova B - veja aqui a prova B e o gabarito da versão B. O concurso é coordenado pelo Centro de Produção da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (CEPUERJ) que divulgou todas as informações citadas por meio de seu endereço eletrônico www.cepuerj.uerj.br.

Recursos

Os candidatos interessados em interpor recursos contra o gabarito preliminar, ou mesmo contra as questões da prova objetiva, poderão fazê-lo entre os dias 4 e 10 de fevereiro. Essa interposição deverá ser realizada exclusivamente pela internet, no site do CEPUERJ, onde será disponibilizado um Formulário de Solicitação de Recurso que deve ser preenchido. O resultado das interposição de recursos e o gabarito final serão publicados no dia 21 de março, bem como o resultado final do certame.

Sobre a UERJ

Criada em 1950, tem como fins precípuos a execução do ensino superior, da pesquisa e da extensão, a formação de profissionais de nível superior, a prestação de serviços à comunidade e a contribuição à evolução das ciências, letras e artes e ao desenvolvimento econômico e social.

A UERJ possui uma gama de cursos de graduação, pós-graduação e extensão em diversas  áreas do conhecimento para a formação profissional, cultural e científica de aproximadamente 23 mil alunos, distribuídos por 30 unidades acadêmicas, abrangendo as cidades do Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Nova Friburgo, Resende, São Gonçalo, Teresópolis e Ilha Grande no município de Angra dos Reis. As Faculdades e Institutos encontram-se vinculados a quatro Centros Setoriais: Biomédico; Ciências Sociais; Educação e Humanidades; e Tecnologia e Ciências. Na estrutura funcional, além das unidades acadêmicas e administrativas, encontramos a Policlínica Piquet Carneiro, e o Hospital Universitário Pedro Ernesto, onde estão inseridos o Núcleo Perinatal e o Centro Universitário de Controle de Câncer.

Anexos