O Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Amazonas (TRE-AM), através do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), realizou no último domingo(2) as provas objetvas do concurso público para cargos de Técnico e Analista Judiciário, seleção esta que teve mais de 52 mil candidatos inscritos.

O concurso busca preencher 40 vagas nas funções de Técnico Judiciário e Analista Judiciário, que exigem escolaridades de nível médio e superior, respectivamente, e oferecem remunerações de R$ 4.635,03 e de R$ 7.566,42 mensais, por carga horária de trabalho de 20 ou 40 horas semanais. O edital reserva também 5% das vagas para pessoas com deficiência.

As provas escritas ocorrem nas cidades de Eirunepé, Humaitá, Lábrea, Manaus, Parintins, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga e Tefé, compostas por 60 questões objetivas, sendo 20 de conhecimentos gerais e 40 de específicos. Para ser aprovado o candidato necessita acertar, no mínimo, a metade das questões em cada área de conhecimento.

Para nível superior houve também prova discursiva valendo 10 pontos, com aprovação se dando a partir de 5 pontos. Serão corrigidas apenas as provas dos melhores classificados na etapa objetiva.

Os gabaritos preliminares das provas objetivas serão divulgados hoje(3) pela organizadora do concurso (IBFC), e estarão disponíveis para consulta também no Portal Gabaritos Concursos.

O prazo de validade do concurso público será de 2 anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, por conveniência administrativa.

Para mais detalhes e informações de cada etapa e como interpor recursos, veja o edital do concurso TRE-AM.