A Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), do estado de Sergipe, abre processo seletivo simplificado que visa a contratação de 200 merendeiros escolares para atuar na rede pública de ensino. Além das vagas para preenchimento imediato, o certame objetiva formar cadastro reserva para oportunidades que surgirem durante o período de vigência da seleção. Do total de vagas, o edital reserva 20% aos candidatos portadores de deficiência.

Para participar da função, o interessado deve ter ensino fundamental completo. Os candidatos aprovados serão lotados em 10 Diretorias Regionais de Educação (DREs e DEA) e terão contratação temporária por prazo de um ano, podendo ser prorrogado por mais um. Os aprovados exercerão a função em uma carga horária de 30 horas semanais, podendo ser pela manhã, tarde, ou noite, a depender do município escolhido. A remuneração será de um salário mínimo vigente (R$ 788,00).

A inscrição na seleção deverá ser feita das 8 horas do dia 27 de agosto até às 17 horas do dia 1º de setembro, pelo portal da Seplag.

De acordo com Zélia Apóstolo, gerente de recrutamento e seleção da Seplag, o candidato deve tomar cuidado ao escolher a vaga pretendida, pois não será permitida a mudança de lotação. "Além disso, é importante que o candidato leia atentamente o edital siga as orientações para preenchimento da Ficha de Inscrição via internet e demais procedimentos descritos no site da Seplag, tomando todo o cuidado com a confirmação dos dados preenchidos antes de enviar a inscrição", frisa.

Os candidatos serão avaliados e selecionados através de prova de títulos, que comprovem conclusão escolar de nível fundamental ou médio, além de certificado de conclusão de curso na área de preparo, armazenamento e manipulação de alimentos e experiência profissional comprovada de prestação de serviços na área de preparação e manipulação de alimentos.