A Prefeitura Municipal de Campo Grande, capital do estado de Mato Grosso do Sul com mais de 774 mil habitantes, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação - SEMED, anuncia a abertura de um novo processo seletivo simplificado visando preencher 300 vagas de nível superior no cargo de Auxiliar Pedagógico Especializado. O edital saiu no Diário do Município de 04 de dezembro e as inscrições estarão abertas somente entre os dias 05 e 06 deste mês.
As vagas são destinadas aos Centros de Educação Infantil e nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino - REME. Os profissionais devem ser graduados, possuir especialização lato sensu na área da educação especial ou estar cursando (no ato da contratação já ter concluído).
A contratação se dará em caráter temporário por 12 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período. A remuneração do cargo não foi discriminada no edital.
As inscrições serão realizadas somente via internet, a partir das 10h do dia 5 de dezembro até as 22 horas do dia 6 de dezembro de 2018, pelo site http://www.campogrande.ms.gov.br/.
Depois do encerramento do período estabelecido para a realização das inscrições online, será publicada no Diário Oficial da cidade a relação das inscrições deferidas e indeferidas de todos os candidatos inscritos, com convocação para a prova de títulos, que consistirá na entrega da cópia do comprovante de inscrição e dos documentos.
Avaliação somente por títulos
O processo seletivo simplificado será realizado em duas etapas, sendo a primeira, inscrição, de caráter eliminatório; e a segunda, prova de títulos, de caráter eliminatório e classificatório. Participarão da prova de títulos os candidatos que tiverem a inscrição deferida.
Os títulos serão avaliados pela comissão organizadora e pontuados de acordo com a somatória correspondente. A etapa vale 100 pontos e contam pontos: Curso de pós-graduação stricto sensu, na modalidade doutorado na área da educação; Curso de pós-graduação stricto sensu, na modalidade mestrado na área da educação; Curso de pós-graduação lato sensu concluído, na área da educação especial; Experiência de trabalho específico direcionado ao atendimento aos alunos público-alvo da educação especial com, no mínimo, um ano de efetivo trabalho. Para cada ano trabalhado a pontuação será de 10 pontos, limitada a 3 anos; Curso de formação continuada na área da educação especial, com carga horária mínima de 80 horas, dos últimos cinco anos; e Curso de formação continuada na área da educação especial, com carga horária mínima de 60 horas, dos últimos cinco anos.
veja o edital da seleção de Campo Grande-MS
Atribuições do Auxiliar pedagógico especializado:
- Atuar na sala de aula e nos espaços físicos das unidades de ensino para viabilizar o acesso dos alunos público-alvo da educação especial que pertencerem ao grupo destinado ao específico atendimento, aos conhecimentos e conteúdos curriculares, por meio da adequação de atividades didático-pedagógicas e da disponibilização de recursos de acessibilidade;
- Promover a interação e a integração do aluno na sala de aula, nos diferentes espaços da unidade de ensino e em eventos promovidos pela Divisão de Educação Especial/DEE/ SEMED, quando lhe for solicitada a presença;
- Organizar as estratégias e os recursos, a partir das necessidades específicas descritas no estudo de caso do aluno para a elaboração do plano educacional individualizado, com base no planejamento do professor regente, em consonância ao referencial curricular previsto para o ano letivo do aluno;
- Registrar o processo de desenvolvimento da aprendizagem do aluno, com anotações das intervenções e adequações didático-pedagógicas e os resultados alcançados, por meio de diário de bordo e relatório bimestral; entre outros.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.