Boa notícia aos concurseiros cariocas! Em breve a Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu-RJ terá um novo concurso público para a área da educação. A confirmação do certame foi dada na última terça-feira, dia 30 de outubro, por meio da Assessoria de Imprensa da autarquia.

O quantitativo de vagas e os salários oferecidos no certame serão revelados após um estudo da equipe responsável pelo concurso, que trabalha no levantamento de quais serão os cargos e também o número de vagas oferecidas.

O concurso é esperado desde abril deste ano, quando a prefeitura realizou um processo seletivo para contratações temporárias de professores. Em maio deste ano, a prefeitura informou também que havia aberto um processo administrativo para compor as comissões de análises e estudos sobre um novo concurso. Espera-se que outras áreas, além da educação, sejam contempladas no próximo certame, tais como setores da Saúde e Administração.

Previsão

No dia 20 de outubro de 2018, foi publicado o decreto do prefeito, Rogério Martins Lisboa, que compõe a comissão organizadora do concurso. A comissão é formada pelos servidores Oscar Bittencourt (PGM), Luiz Fernando Fonseca Teixeira (Semef) e Maria da Paz Silva Oliveira  Semplag). A equipe é responsável pela elaboração da minuta do edital. Com isso, a expectativa é de que o edital seja divulgado nos próximos meses.

Último concurso

O último concurso aconteceu em 2012 e contou com 2.616 vagas para todos os níveis de escolaridade, distribuídas entre as secretarias de saúde e educação. A organização ficou sob responsabilidade da Consuplan. A seleção expirou em abril de 2016, após o término da validade anunciado pelo edital do concurso de Nova Iguaçu-RJ de 2012.