A Prefeitura de Tefé, cidade do estado do Amazonas, está com um novo processo seletivo aberto em 2017. O objetivo da seleção é recrutar 444 professores e servidores de outras áreas para ingresso no quadro temporário de pessoal do município. As chances são para candidatos de níveis fundamental, médio e superior, que quando contratados terão lotação nas zonas urbana, rural e também em escolas indígenas.

De acordo com o edital da seleção, as chances estão distribuídas entre as funções de Professor das áreas de Educação Infantil, Ensino Fundamental 1º ao 5º Ano, Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia, Educação Física, Inglês, Educação de Jovens e Adultos e Educação Inclusiva; Auxiliar Administrativo, Vigia, Merendeira e Auxiliar de Serviços Gerais. Os salários chegam a R$ 1.170,00 por jornada de trabalho de 20 horas semanais.

As inscrições devem ser feitas de forma presencial entre os dias 16 e 20 de janeiro de 2017, de maneira gratuita, na Secretaria Municipal de Educação (SEMED), localizada na Rua Marechal Deodoro, n° 91, Centro de Tefé-AM.

Da seleção

Os inscritos serão avaliados somente por meio de análise curricular dos documentos entregues no ato da inscrição. A contratação dos novos servidores terá prazo definido de 12 meses, mas pode ser prorrogada por igual período, de acordo com os interesses da prefeitura.

O edital da seleção foi divulgado no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Amazonas do dia 13 de janeiro, a partir da página 69.