A Prefeitura Municipal de Uberlândia, cidade com 676 mil habitantes do estado de Minas Gerais, divulgou quatro editais para promoção de processos seletivos que têm a abertura de 69 vagas, mais formação de cadastro reserva, em cargos temporários. As funções exigem formação em nível fundamental ou superior.

Um dos editais tem 11 vagas para Inspetor Escolar, Orientador Educacional, Supervisor Escolar, Professor de Artes, Professor de Ciências, Professor de Educação Física, Professor de Geografia, Professor de História, Professor de Inglês, Professor de Matemática e Professor de Português, cargos com exigência de escolaridade superior e salários entre R$ 1.909,35 e RS 2.864,03 por jornadas semanais de trabalho de 20 ou 30 horas.

O segundo edital tem 50 vagas para Auxiliar em Serviços Administrativos, com exigência de escolaridade fundamental e seis meses de experiência. A oferta de remuneração é de R$ 937,00 por 30 horas de trabalho na semana.

O terceiro edital tem três vagas para Auxiliar de Almoxarifado, com exigência de escolaridade fundamental e seis meses de experiência, oferecendo salário inicial de RS 1.077,07 por 30 horas de trabalho na semana.

Por fim, o quarto edital tem cinco vagas para Agente de Apoio Operacional, para candidatos com escolaridade fundamental e seis meses de experiência na área. O salário é de RS 979,16 por jornada de 30 horas de trabalho.

As inscrições acontecem pelo site da municipalidade - www.uberlandia.mg.gov.br entre as 12 horas do dia 21 de novembro e as 12 horas de 4 de dezembro. A confirmação das inscrições poderá ser conferida a partir de 7/12, no site do município.

As provas objetivas serão aplicadas em datas divulgadas posteriormente. Serão 35 questões para os cargos da educação e 25 para as demais funções, abordando conteúdos de Conhecimentos Específicos, Matemática, Legislação e Língua Portuguesa, variando de acordo com o edital. As provas valerão 100 pontos para todas as funções, com 60% de acertos como nota mínima para aprovação.

A validade do processo seletivo será de dois anos para todas as funções, exceto para Auxiliar de Serviços Administrativos, que terá validade de um ano a partir da divulgação do resultado. O prazo de vigência pode ser prorrogado ainda uma vez pelo mesmo período.