A Secretaria de Estado da Educação do Rio Grande do Sul (Seduc-RS) abre, por meio do Departamento de Recursos Humanos, um processo seletivo para a formação de cadastro reserva nas funções de Técnico Agrícola e Agente Educacional I - Manutenção de Infraestrutura e Alimentação.

O cargo de Técnico Agrícola tem exigência de nível médio em Agropecuária, curso técnico de nível médio em Agricultura ou Técnico Agrícola, e tem jornada semanal de trabalho de 40 horas. A remuneração segue os termos do art.2º Lei n.º 13.422 de 05/04/2010. Já para Agente Educacional I - Manutenção de Infraestrutura e Alimentação, a exigência é de escolaridade fundamental completa ou fundamental em andamento para a educação indígena e a jornada semanal é de 40 horas. A remuneração se dará na forma da Lei n.º 12.694, de 15/03/07.

As inscrições serão realizadas pelo site www.educacao.rs.gov.br, entre os dias 26 de abril e 4 de maio. Os interessados podem ainda se inscrever nas seguintes Coordenadorias Regionais: 1ª CRE - Porto Alegre, 2ª CRE - São Leopoldo, 3ª CRE - Estrela, 4ª CRE - Caxias do Sul, 5ª CRE - Pelotas, 6ª CRE - Santa Cruz do Sul, 7ª CRE - Passo Fundo, 9ª CRE - Cruz Alta, 15ª CRE - Erechim, 17ª CRE - Santa Rosa, 18ª CRE - Rio Grande, 20ª CRE - Palmeira das Missões, 23ª CRE - Vacaria, 24ª CRE - Cachoeira do Sul, 28ª CRE - Gravataí e 36ª CRE - Ijuí.

Os candidatos serão avaliados por meio de análise de títulos e experiência profissional. Para Técnico Agrícola, além da escolaridade contam pontos a comprovação de experiência na atividade; para Agente Educacional I contam pontos a formação de nível médio, comprovação de aprovação em concurso para o mesmo cargo e experiência profissional; já para Agente Educacional I - Educação Indígena, contam pontos os conhecimentos de línguas Guarani e Kaingang, comprovação de participação em cursos, congressos ou outras promoções similares relativas à cultura indígena Guarani ou Kaingang e a apresentação de uma declaração especificando que pertence aquela comunidade indígena. 

A classificação dos candidatos será publicada posteriormente em edital no Diário Oficial do estado do Rio Grande do Sul. Saiba mais sobre o seletivo no edital de abertura 02/2017