Saiu por meio do Diário Oficial da União de 18 de novembro o aguardado edital de abertura do concurso público do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG). A seleção aberta pelo órgão visa preencher somente o cargo de Técnico Judiciário, onde são ofertadas 19 vagas em quatro especialidades de atuação. A empresa Consulplan coordenará a seleção e aplicará todas as etapas de avaliação, a ocorrerem em Belo Horizonte-MG.

Das 19 vagas abertas, são 16 para Técnico Judiciário na área administrativa, uma vaga na área de Contabilidade, duas vagas na área de Edificações e formação de cadastro reserva para Programação de Sistemas. A exigência para atuação na área administrativa é de apenas nível médio completo; já as demais especialidades tem como requisito curso técnico na área. Veja o edital.

Os aprovados e empossados atuarão no atendimento à Capital e às cidades do interior do Estado. A remuneração inicial do Técnico Judiciário é de R$ 5.007,82, por jornada de trabalho de 40 horas semanais, já contando todas as vantagens e gratificações.

As inscrições no concurso vão de 24 de novembro a 16 de dezembro de 2014, via internet, pelo site www.consulplan.net, e a taxa de inscrição está fixada em R$ 60,00.

Pode pedir isenção da taxa, no período de 24 a 28 de novembro, o candidato inscrito no cadastro único para programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) e for membro de família de baixa renda.

MPF lança edital para Procurador

Haverá aplicação de prova objetiva e prova discursiva para todos os cargos, ambas de caráter eliminatório e classificatório, a serem realizadas no dia 29 de março de 2015, no turno da tarde, das 13h00min às 18h00min, apenas na cidade de Belo Horizonte/MG.

As provas terão questões sobre Língua Portuguesa, Noções de Informática, Noções de Direito, Normas Aplicáveis aos Servidores Públicos Federais, Regimento Interno do TRE/MG e Conhecimentos específicos.

O prazo de validade do concurso é de dois anos, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Veja mais concursos em Minas Gerais