Nesta sexta-feira, 1º de dezembro, será divulgado o resultado definitivo do concurso do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (CREA-GO), que busca preencher 65 vagas e formar cadastro de reserva em diversas áreas de ensino médio e superior.

O edital, lançado em agosto, atraiu 14.478 candidatos com salários variando entre R$ 2.625,00 e R$ 11.260,27, além de benefícios como auxílio-alimentação, 13º, plano de saúde, licença maternidade, auxílio-creche, e mais. Veja a lista de candidatos inscritos por cargo neste link.

Os aprovados terão a oportunidade de atuar em diversos municípios, incluindo Goiânia, Águas Lindas de Goiás, Cristalina, Formosa, Luziânia, e outros.

Vagas concurso CREA-GO

Veja abaixo as vagas e seus respectivos requisitos:

  • Agente de Fiscalização: 02 vagas - Requer curso de nível médio e posse da carteira nacional de habilitação na categoria "B".
  • Assistente Administrativo: 16 vagas - Exige conclusão de curso de nível médio.
  • Motorista: 01 vaga - Requer curso de nível médio e posse da carteira nacional de habilitação na categoria "D".
  • Analista de Fiscalização: 07 vagas - Exige graduação de nível superior em qualquer área de formação.
  • Advogado: 03 vagas - Necessita de graduação de nível superior em direito e registro ativo e adimplente na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
  • Contador: 02 vagas - Exige graduação de nível superior em ciências contábeis e registro ativo no Conselho Regional de Contabilidade (CRC).
  • Controlador Interno: 02 vagas - Requer curso de graduação de nível superior em qualquer área de formação.
  • Analista de Área - T.I: 10 vagas - Exige graduação de nível superior na área de tecnologia da informação.
  • Engenheiro Agrônomo: 05 vagas - Exige graduação de nível superior em agronomia e registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA).
  • Engenheiro Ambiental: 01 vaga - Necessita de graduação de nível superior em engenharia ambiental e registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA).
  • Engenheiro Civil: 07 vagas - Requer graduação de nível superior em engenharia civil e registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA).
  • Engenheiro de Minas ou Geólogo: 02 vagas - Exige graduação de nível superior em engenharia de minas ou geologia e registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA).
  • Engenheiro Eletricista: 04 vagas - Requer conclusão de curso de graduação de nível superior em engenharia elétrica e registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA).
  • Engenheiro Mecânico: 02 vagas - Exige nível superior em engenharia mecânica e registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA).
  • Engenheiro Químico: 01 vaga - Necessita de nível superior em engenharia química e registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA).

O processo seletivo contou com duas etapas de avaliação: a prova objetiva, aplicada a todos os cargos, e a prova discursiva, destinada aos cargos de nível superior. Os candidatos enfrentaram uma prova com 120 questões de certo ou errado, abrangendo conhecimentos básicos, complementares e específicos. As provas foram aplicadas no dia 29 de outubro, durante o turno da tarde no município de Goiânia-GO.

Resultado CREA

Os gabaritos preliminares foram divulgados em 31 de outubro, e agora, no dia 1º de dezembro, chega o aguardado resultado definitivo. A consulta pode feita através do site da banca organizadora, pelo endereço do Instituto Quadrix.

A Divulgação das respostas de recursos, do resultado definitivo da prova objetiva e da convocação para a correção da prova discursiva saem neste 1º dedezembro.

Já a divulgação do padrão definitivo de resposta da prova discursiva e do resultado preliminar da prova discursiva sairá dia 18/12, com recursos podendo ser feitos de 19 a 20/12. O resultado definitivo da prova discursiva sai dia 27/12/2023.

No dia 18 de dezembro, será divulgado o padrão definitivo de resposta da prova discursiva e o resultado preliminar. Entre os dias 19 e 20 de dezembro, os candidatos terão a oportunidade de interpor recursos contra o resultado preliminar da prova discursiva. Finalmente, em 27 de dezembro, serão divulgadas as respostas aos recursos e o resultado definitivo da prova discursiva.

A validade inicial do concurso público será de dois anos, com a possibilidade de prorrogação por mais dois anos.