Um novo concurso será aberto em breve para o Conselho Regional dos Técnicos Industriais da 4ª região, que envolve estados do Paraná e Santa Catarina. Foi publicado no Diário Oficial da União o extrato do contrato feito pela entidade com o Instituto Quadrix. A banca será responsável pela organização e realização do concurso para vagas existentes e formação de cadastro de reserva, em cargos de nível médio técnico do quadro de pessoal do CRT-04.

Até o momento não foram divulgadas mais informações acerca do quantitativo de vagas a serem oferecidos nem das remunerações dos cargos. Com a banca já contratada, o edital sairá em breve.

Confira abaixo o documento publicado na imprensa oficial:

CRT 4

Um grupo de técnicos iniciou um trabalho pela regulamentação profissional da categoria, e a criação do conselho próprio se deu há mais de quatro décadas. No dia 26 de março de 2018, a sanção presidencial da Lei nº 13.639/2018 criou o Conselho Federal dos Técnicos Industriais e os Conselhos Regionais dos Técnicos Industriais, além de outros conselhos.

Quem seriam os Técnicos Industriais

Os Técnicos Industriais são profissionais liberais com profissão regulamentada pela Lei nº 5.524/1968 e Decreto nº 90.922/1985 com habilitação para o desempenho de suas atribuições, como empregados do setor público e privado, empregadores autônomos ou prestadores de serviços.

Quadrix

A banca Quadrix é conhecida por elaborar concursos de diversos conselhos profissionais estaduais em todo o país. Além disso, já realizou concursos para SESI, SENAC e DATAPREV.

As questões da banca em geral são do tipo Certo e Errado (estilo cespe).