A Defensoria Pública do Distrito Federal realizou no último domingo, 07 de julho, a primeira etapa do grande concurso público que visa preencher 12 vagas imediatas e formar cadastro reserva no cargo de Defensor.

10/05/2019
29/05/2019
07/07/2019
R$ 24.668,75
12
10/07/2019
Anexos

A seleção contou com 10.263 candidatos, sendo 227 destes concorrendo às vagas reservadas aos candidatos com deficiência.

A seleção está a cargo do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) e pela DPDF, com a participação da OAB Seccional do Distrito Federal.

 

Prova e Gabarito

O concurso terá as seguintes etapas de avaliação:

- Prova objetiva com 200 questões de Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal e Criminologia, Direito Processual Penal, Direito da Criança e do Adolescente, Direito do Consumidor, Direitos Difusos e Coletivos, Direito Empresarial, Direitos Humanos, História, Organização, Princípios e Normas Institucionais da Defensoria Pública e da Defensoria Pública do Distrito Federal, Filosofia Jurídica, Sociologia Jurídica e Conhecimentos sobre o Distrito Federal;

- Prova discursiva com questões de Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direitos Humanos, Direito Penal e Direito Processual Penal;

- Prova discursiva com questões de Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito da Criança e do Adolescente, Direitos Difusos e Coletivos e Direito do Consumidor;

- Prova Oral;

- Prova de títulos;

Os gabaritos preliminares da prova objetiva serão comunicados a partir das 19 horas do dia 10 de julho, pelo site citado. Já resultado provisório na prova objetiva será publicado no Diário Oficial do Distrito Federal e pelo Cebraspe na data provável de 12 de agosto de 2019.

Sobre o cargo

O cargo de Defensor exige diploma devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de bacharel em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), acrescido de registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e, no mínimo, dois anos de prática forense.

A remuneração do Defensor Público de Segunda Categoria é de R$ 24.668,75.

A validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.