O Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (IBADE) convocou mais de 29 mil inscritos para a etapa de provas objetivas do concurso público da Prefeitura de Recife-PE. Os gabaritos oficiais preliminares foram publicados na segunda-feira, 18.

As provas foram aplicadas no domingo de 10 de março para os milhares de candidatos que concorrem aos cargos de Agente Comunitário de Saúde (ACS) e Agente de saúde ambiental e combate às endemias (Asace).

A seleção pública, aberta pelo edital nº 01, oferece 94 vagas na função de nível médio. O salário do Agente Comunitário de Saúde é de R$ 2.424,00, por carga horária de 40h semanais.

Por meio de outro edital, a Prefeitura de Recife-PE vai preencher outras 212 vagas efetivas na área da Saúde, em cargos de nível médio, técnico e superior, com salários que podem chegar a R$ 6.672,61. Para estes cargos as provas serão realizadas no dia 17 de março.

Gabarito Oficial Recife PE

Agora, com a etapa de provas objetivas concluída, os candidatos estão em busca dos gabaritos oficiais do concurso Recife-PE.

Conforme o cronograma previsto, as respostas serão publicadas no site do IBADE - https://portal.ibade.selecao.site - a partir das 12h da segunda-feira, 18 de março.

Recursos - os candidatos que desejarem interpor recursos contra o gabarito terão entre os dias 19 e 20de março para preencher o formulário no site da banca.

Resultado do concurso Recife-PE - Para os cargos com prova no dia 10/03 o resultado preliminar está marcado para sair no dia 26 de março. O resultado para os cargos com prova no dia 17/03 é previsto para sair em 17 de abril.

Etapas do concurso

O presente Concurso Público será composto das seguintes etapas:

  • 1ª Etapa: Prova Objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, para todos os cargos;
  • 2° Etapa: Prova de Títulos, de caráter unicamente classificatório, somente para os cargos do nível superior;
  • 3ª Etapa: Curso de Formação Inicial, de caráter eliminatório e classificatório, somente para o cargo de Agente de Saúde Ambiental e Combate às Endemias - ASACE.

Veja como será a composição da prova para todos os cargos:

  • 10 questões de Língua Portuguesa
  • 15 questões de Conhecimentos do Sistema Único de Saúde (SUS) / Saúde Coletiva
  • 25 questões de Conhecimentos Específicos

Vagas do Concurso Recife-PE

Nível Médio
Cargos Vagas
Agente de saúde ambiental e endemias (Asaces) 6
Agente de redução de danos 2
Agente comunitário de saúde (ACS) 94
Nível Técnico
Cargos Vagas
Auxiliar em saúde bucal 16
Técnico de enfermagem 6
Técnico de laboratório para análises clínicas 1
Técnico de laboratório citotécnico 1
Técnico em histopatologia 1
Técnico em saneamento 1
Técnico em segurança do trabalho 1
Nível Superior
Cargos Vagas
Assistente social 6
Cirurgião-dentista 12
Enfermeiro 4
Farmacêutico 4
Fisioterapeuta 4
Fonoaudiólogo 4
Médico (diversas especialidades) 124
Nutricionista 5
Profissional de educação física 1
Psicólogo 7
Sanitarista 2
Terapeuta ocupacional 4
Total de vagas 306

O prazo de validade do presente Concurso Público é de 2 (dois) anos, a contar da data de homologação do certame em Diário Oficial do Município, podendo ser prorrogado por igual período a critério da Administração Municipal.