A Prefeitura de Cotia, localizada no estado de São Paulo, lançou um novo certame em janeiro, com o intuito de preencher 580 vagas em diferentes cargos de níveis fundamental, médio e superior. Com uma ampla variedade de oportunidades, os candidatos têm a chance de concorrer a salários que variam de R$ 1.455,46 a R$ 7.624,34.

Desde agente de serviços gerais até analista de políticas públicas e gestão governamental, a seleção abrange um vasto leque de cargos, atendendo às mais diversas formações e habilidades. Foram registrados mais de 13.123 inscritos, sendo 1.970 para Agente de Trânsito, 1.670 para Oficial Técnico Administrativo, 1.583 para o cargo de auxiliar administrativo e 1.361 para agente de serviços gerais - veja a lista completa de inscritos por vaga.

Etapas concurso Cotia-SP

A seleção dos candidatos compreenderá prova objetiva escrita para todos os cargos, mais análise de títulos para concorrentes de nível superior e prova prática para agentes técnicos fiscais, auxiliares administrativos, oficiais técnicos administrativos e motoristas. As provas objetivas serão distribuídas ao longo de três datas distintas.

No dia 14 de abril, as provas foram aplicadas para os cargos de Agente de Serviços Gerais, Analista de Políticas Públicas e Gestão Governamental, Assistente de Arquivo, Inspetor Fiscal Ambiental, Roçador, Telefonista, Assistente de Licitações e Contratos, Auxiliar Administrativo, Enfermeiro do Trabalho, Fiscal de Transporte Público e Motorista de Veículos Leves e Pesados.

No dia 21 de abril, as provas serão aplicadas para os cargos de Agente de Trânsito I, Analista de Arquivo, Analista de Planejamento, Orçamento e Finanças Públicas, Comprador, Inspetor Fiscal, Agente de Defesa Civil, Agente Técnico Fiscal, Assistente de Patrimônio, Assistente Social, Bibliotecário, Inspetor Fiscal de Desenvolvimento Urbano, Nutricionista, Psicólogo e Turismólogo.

Já no dia 28 de abril, haverá prova para os cargos de Oficial Técnico Administrativo, Engenheiro Agrimensor, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Ambiental, Engenheiro Civil, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Engenheiro Florestal, Analista de Licitações e Contratos, Arquiteto, Assistente de Almoxarifado, Técnico de Informática e Técnico de Segurança do Trabalho.

Gabaritos

O gabarito oficial da prova objetiva será divulgado nos sites www.concursosrbo.com.br e www.cotia.sp.gov.br, no decorrer do dia 15 de abril para quem realizou a prova no dia 14 de abril.

Os candidatos terão até dois dias úteis após a divulgação para interpor recursos, garantindo assim a transparência e lisura do processo.

É importante ressaltar que é responsabilidade do candidato acompanhar todas as etapas do concurso, bem como as publicações oficiais, tanto na Imprensa Oficial do Município de Cotia quanto nos endereços eletrônicos mencionados.

A convocação dos candidatos para as provas dos dias 21 e 28/04 serão divulgadas nos dias 15 e 22/04, respectivamente, pelo site da RBO.