Foi divulgado nesta terça-feira 26, o gabarito preliminar da prova preambular do concurso do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG). A prova foi realizada na manhã do último domingo, 24 de novembro, e foi composta de 80 questões sobre conteúdos de direito constitucional, direito eleitoral, direito administrativo, direito financeiro e tributário, teoria geral do ministério público, direito penal e criminologia, direito processual penal, direito civil, direito processual civil, direito material coletivo e direito processual coletivo.

12/09/2019
11/10/2019
24/11/2019
R$ 30.404,42
50
26/11/2019
Anexos

Foram cerca de 10 mil inscritos para concorrer às 50 vagas na carreira de Promotor de Justiça Substituto. A remuneração inicial para o cargo que exige nível superior em Direito e comprovação de três anos de atividade jurídica exercida após a conclusão do curso é de R$ 30.404,42.

O gabarito preliminar da prova objetiva pode ser conferido no site da Gestão de Concursos, organizadora do certame.

Recursos

O prazo para o candidato interpor recurso contra o gabarito e/ou conteúdo da prova preambular é de três dias, a contar do primeiro dia útil seguinte à publicação do ato no Diário Oficial Eletrônico do MPMG. A apresentação deverá ser feita exclusivamente por meio do link correspondente a cada fase recursal do concurso constante no portal da Gestão de Concursos da
Fundep (www.gestaodeconcursos.com.br).

Próximas etapas

O concurso público segue com 4 etapas, sendo elas:

  • Provas Especializadas, de caráter eliminatório e classificatório, prevista para os dias 08 e 09 de fevereiro de 2020;
  • Exame psicotécnico e exames de higidez física e mental, de caráter subsidiário;
  • Provas Orais, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Avaliação de Títulos, de caráter classificatório.

Anexos