Boas notícias aos concurseiros do Distrito Federal! O Governo publicou na Edição nº 44 do Diário Oficial Eletrônico, disponibilizado no dia 08 de março de 2021, a autorização para diversos concursos neste ano no âmbito do Distrito Federal!

Nos termos da publicação, a Secretaria de Estado de Economia do Distrito Federal, autorizou a realização de 14 certames, em carreiras de diversos órgãos do Distrito Federal. Veja abaixo a publicação oficial, veiculada no Diário Oficial Eletrônico:

Publicação de autorização de concursos
Publicação de autorização de concursos

De acordo com a publicação ficam autorizados novos concursos para as carreiras de Apoio às Atividades Policiais Civis; Assistência Pública à Saúde; Atividade de Defesa do Consumidor; Atividades do Trânsito; Auditoria de Atividades Urbanas; Cirurgião-Dentista; Desenvolvimento e Fiscalização Agropecuária; Enfermeiro; Gestão de Resíduos Sólidos; Médico; Planejamento Urbano e Infraestrutura; Auditoria de Controle Interno; Assistência à Educação; e Magistério.

Ainda, de acordo com a publicação, a realização dos futuros certames fica condicionada a manifestação favorável das áreas técnicas de pessoal, orçamento e finanças, subordinadas às Secretarias Executivas da Secretaria, bem como a existência de vagas no cargo no qual se dará o provimento; a ocorrência de vacâncias que justifiquem suas correspondentes reposições, até o término do período de restrição imposta pela legislação complementar; e a adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Assim, a autorização não implica na imediata abertura e lançamentos dos editais das carreiras. Após um estudo do quantitativo de vagas imediatas e formação de cadastro de reserva para cada órgão, deverão ser formadas ainda as comissões organizadoras de cada concurso, que definirão o quantitativo de cargos que serão ofertados, bem como as bancas organizadoras responsáveis pela organização de cada certame.

Acompanhe o Ache Concursos e adicione o site aos seus favoritos para não perder o lançamento dos editais, destes concursos e demais concursos no Distrito Federal e em todo o Brasil.