O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento está chamando novos aprovados para ingressar no quadro do órgão em várias partes do país. A convocação é decorrente do processo seletivo simplificado realizado em 2017, para contratação temporária de Médicos Veterinários, seleção regida pelo edital ESAF nº 48, de 10 de agosto de 2017.

A quinta chamada, publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 20 de novembro, convoca mais 14 candidatos aprovados para cidades de Goiás, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná e Minas Gerais - veja a convocação.

Estes irão passar agora por exames médicos laboratoriais e complementares necessários para o exame admissional. Os convocados devem, de 18 a 29 de novembro de 2019, agendar nas Superintendências Federais de Agricultura, Pecuária e Abastecimento nos Estados onde se localiza a vaga, Serviço/Seção de Gestão de Pessoas, a data da entrega da documentação cadastral e da realização do exame médico admissional (telefones e endereços disponíveis pelo link: http://www.agricultura.gov.br/acesso-a-informacao/institucional/quem-e-quem#b_start=0).

O candidato deverá comparecer munido dos exames admissionais e das documentações e respectivas cópias, conforme relação disponibilizada no site do MAPA - http://www.agricultura.gov.br/acesso-a-informacao/servidores/concursos-e-selecoes/processo-seletivo-contratacao-temporaria-de-medicos-veterinarios, e o não comparecimento na data agendada configurará desistência à vaga.

Seleção abriu 300 vagas

O processo seletivo simplificado do MAPA abriu 300 vagas para profissionais de inspeção veterinária com lotação em diversas cidades do país.

O cargo exige diploma de conclusão de curso de nível superior em Medicina Veterinária, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação e registro ativo nos Conselhos Regionais ou Federal de Medicina Veterinária (CRMV ou CFMV). O salário inicial do cargo é de R$ 6.710,58, por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Os candidatos aprovados serão contratados pelo período de um ano, admitida a prorrogação dos contratos, desde que o prazo total não exceda dois anos. O certame foi coordenado pela Escola de Administração Fazendária (Esaf), e o edital reservava 20% das vagas para os candidatos negros.

As inscrições foram de 14 a 20 de agosto de 2017 pelo endereço eletrônico da ESAF - www.esaf.fazenda.gov.br e taxa era de R$ 100,00.

O processo seletivo teve prova objetiva de conhecimentos específicos, além de análise de títulos e experiência profissional. A prova ocorreu nas cidades de Belém-PA, Belo Horizonte-MG, Brasília-DF, Campo Grande-MS, Cuiabá-MT, Curitiba-PR, Florianópolis-SC, Goiânia-GO, Manaus-AM, Palmas-TO, Porto Alegre-RS, Porto Velho-RO, Recife-PE, Rio Branco-AC, Salvador-BA, São Luís-MA, São Paulo-SP e Teresina-PI, no dia 17 de setembro.

Os Médicos Veterinários deverão realizar inspeção ante e post mortem em animais das diferentes espécies de açougue e de caça, que envolvem avaliação documental, do comportamento, e do aspecto do animal e dos sintomas de doenças de interesse de saúde animal e saúde pública, podendo ainda envolver exame clínico, necropsia ou outros procedimentos visando sua destinação.