Foi divulgado o resultado preliminar das provas do concurso público para o provimento de vagas e a formação de cadastro de reserva no cargo de Auditor-Fiscal da Receita do Distrito Federal, da carreira de Auditoria Tributária do Distrito Federal (SEEC-DF). A lista saiu no Diário Oficial do DF desta terça-feira, 10 de março, página 40.

As provas ocorreram no dia 02 de fevereiro para 40 vagas de Auditor Fiscal da Receita na Secretaria da Fazenda do Distrito Federal. Além de vagas imediatas, o certame também irá formar cadastro reserva na função que exige diploma de nível superior em qualquer área e tem salário de R$ 14.970,00.

Foram 15.949 candidatos inscritos que tentam ingresso no cargo. Nas 8 vagas reservadas para candidatos com deficiência foram 442 inscritos e para as 8 vagas reservadas aos candidatos negros e pardos, outros 2.290 interessados. A concorrência média geral é de 398 candidatos por cada uma das 40 vagas ofertadas.

Os candidatos poderão interpor recurso contra o resultado provisório das 9 horas do dia 11 de marçoàs 18 horas do dia 24 de março de 2020 (horário oficial de Brasília/DF), no endereço eletrônico http://www.cebraspe.org.br/, por meio do Sistema Eletrônico. O candidato deverá ser claro, consistente e objetivo em seu pleito. Recurso inconsistente ou intempestivo será preliminarmente indeferido.

As justificativas de alteração/anulação de gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas sairão no dia 17 de março. Já o resultado final nas provas objetivas e a convocação para a prova discursiva sairá na data provável de 3 de abril de 2020.

Foi considerado aprovado nas provas objetivas o candidato que obteve, no mínimo, 60% de acertos na prova de conhecimentos gerais e pelo menos 60% de acertos na prova de conhecimentos específicos.

Aprovados nas provas objetivas terão pela frente ainda as etapas de prova discursiva e avaliação de vida pregressa. A prova discursiva terá caráter eliminatório e classificatório e será realizada na data provável de 12 de abril de 2020 com duração de 4 horas. Essa etapa consiste em uma dissertação de 30 a 60 linhas sobre específicos do cargo, além de mais duas questões de até 20 linhas cada sobre alguns dos conteúdos específicos de Auditoria Fiscal do ICMS e do ISS, Contabilidade Geral Contabilidade de Custos, Direito Financeiro, Direito Tributário ou Legislação Tributária.

Já a etapa de avaliação de vida pregressa busca confirmar a inexistência de registro de antecedentes criminais decorrentes de decisão condenatória transitada em julgado sobre crime cuja descrição envolva a prática de ato de improbidade administrativa ou de ato incompatível com a idoneidade exigida para o exercício do cargo e a inexistência de punição em processo disciplinar por ato de improbidade administrativa mediante decisão de que não caiba recurso hierárquico.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.