Recentemente foi divulgada a autorização para o novo concurso do Senado Federal, seleção que terá salários de até R$ 33.461,38. Assim, temos uma boa notícia às mães que desejam realizar o novo concurso do órgão, e também para funcionárias que já trabalham na casa legislativa. Isso porque, as mães que amamentam terão extensão de jornada de trabalho diferenciada.

De acordo com o Ato 3/2019 da Comissão Diretora, publicada nesta última semana no Diário Oficial, o período da jornada reduzida passou de 15 para 24 meses para aquelas que ainda amamentam os seus filhos.

O procedimento adotado pelo Senado alinha as ações do Senado às recomendações do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e do Ministério da Saúde, que preconizam a amamentação materna até os dois anos de vida do bebê.

As informações acerca da nova jornada reduzida foram publicadas no Diário Oficial desta semana e também pela Agência Senado, órgão responsável pelas divulgações das notícias do Senado Federal.

Concurso Senado Federal 2020

O concurso do Senado deverá ter o seu edital de abertura divulgado até janeiro de 2020. A previsão é que sejam abertas 40 vagas imediatas mais formação de cadastro de reserva para cargos de níveis técnico e superior. Segundo dados do Portal da Transparência o Senado já possui 1.422 cargos em vacância, dentre os quais 794 na carreira de Técnico e 169 na carreira de Policial Legislativo.