A Caixa vai liberar um novo saque calamidade. Agora, moradores da cidade de Coqueiro Seco, em Alagoas, poderão solicitar o saque do FGTS no valor de até R$ 6.220,00. A liberação é decorrente das fortes chuvas no município, e pode ser solicitada pelo próprio aplicativo FGTS, sem necessidade de ir até uma agência.

A solicitação do saque do FGTS para os moradores das áreas afetadas em Coqueiro Seco (AL) que sejam identificadas pela Defesa Civil Municipal, pode ser feita até o dia 30/08. Para isso, é necessário que o trabalhador possua saldo positivo em sua conta do FGTS, e não tenha feito saques pelo mesmo motivo no último ano (período de 12 meses).

Agora, já são 137 municípios dos estados de Alagoas, Amapá, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo que estão habilitados com o Saque FGTS por motivo de calamidade.

Para consultar as demais cidades, acesse o link da Caixa para conferir os prazos para a solicitação em cada uma. O saque é 100% digital pelo aplicativo FGTS e sem custos. também está disponível gratuitamente para os sistemas Android e IOS.

O pedido para o resgate dos valores do FGTS calamidade é feito de forma fácil e rápida pelo aplicativo FGTS, na opção Meus Saques, e sem a necessidade de se deslocar até uma agência da Caixa. A ida até uma agência só é necessária caso algum problema com a sua conta seja constatado ou os valores não aparecem no app.

Ao registrar a solicitação, o trabalhador indicará uma conta da Caixa, podendo ser inclusive a Poupança Digital CAIXA Tem, ou então de outra instituição financeira para receber os valores, sem nenhum custo.

Como pedir o saque FGTS no app

Veja o passo a passo de como solicitar o saque do FGTS por calamidade:

  • Faça o download do aplicativo FGTS e insira as informações de cadastro;
  • Após, vá na opção "Meus saques" e selecione "Outras situações de saque -  Calamidade pública";
  • Escolha sua cidade;
  • Encaminhe os seguintes documentos: foto de documento de identidade, comprovante de residência em nome do trabalhador dos últimos 120 dias antes da decretação de calamidade;
  • Selecione a opção para creditar o valor em uma conta bancária de sua preferência;
  • Caso aprovado, o prazo para retorno da análise e crédito em conta é de cinco dias úteis.

Vale lembrar que é aceita a certidão de casamento ou Escritura Pública de União Estável em caso do comprovante de residência esteja em nome de cônjuge ou companheiro(a).

Para mais informações, acesse o site da CAIXA ou entre em contato com a CAIXA pelo Fale Conosco 0800 726 0207.