A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, Acre, anunciou na última quinta-feira (5) que abrirá um grande concurso público em breve. Após ficar sem realizar seleções efetivas por mais de 10 anos, um novo edital será lançado até outubro para selecionar 511 novos servidores para o quadro efetivo de pessoal da prefeitura.

20/09/2019
22/10/2019
01/12/2019
R$ 10.500,00
511
02/12/2019
Anexos

O prefeito da cidade, Ilderlei Cordeiro, numa coletiva de imprensa local, comentou o ato:

"Esse é o maior gesto de democracia e liberdade dentro de uma gestão, a realização de um concurso público efetivo, pois ele acaba com os cabides de empregos políticos. Os cruzeirenses não terão que recorrer ao candidato A ou B para manter seus ofícios. A partir do início do ano que vem, 511 pessoas passam a integrar o quadro de funcionários da Prefeitura de Cruzeiro do Sul"

A banca organizadora do novo concurso já foi definida e será o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). Em breve o edital será lançado na página da banca e também aqui no Ache Concursos. Acompanhe.

Já em outra manifestação, o presidente da Câmara de Vereadores, Clodoaldo Rodrigues, se pronunciou também sobre a nova seleção do executivo.

"Nosso município dá um grande passo com esse concurso efetivo. Sou contra as contratações provisórias. Venho trabalhando na Câmara também para que os nossos servidores tenham estabilidade e possam planejar o seu futuro",

A abertura do concurso serve para inserir o Município no Índice de Organização Fiscal que é de 51%, atendendo à responsabilidade fiscal. Em 2020, todas as secretarias do Município contarão com servidores efetivos em seus quadros de trabalho.

Não há informações até o momento sobre as remunerações e os cargos que serão ofertados nesse novo concurso. Acompanhe o site.

Anterior

O último processo seletivo realizado na cidade foi promovido em 2017 para contratar professores, Cuidador, Auxiliar Operacional de Serviços Diversos, Motorista de Ônibus Escolar, Auxiliar de Transporte Escolar e Nutricionista, temporariamente. Os salários foram de até R$ 1.500,00. Confira mais no edital.

Mais informações sobre o novo concurso da Prefeitura de Cruzeiro do Sul-AC serão divulgadas em breve aqui no Ache Concursos.