Aeronáutica abre concurso para médicos (CAMAR) 2018

Comando da Aeronáutica divulga edital com 104 vagas no exame de Admissão ao Curso de Adaptação de Médicos. As inscrições abrem já no dia 14 de maio.

Por: Clécio Etges
0
0 share
0 tweets
0 share

Saiu mais um edital de concurso na Aeronáutica. Na edição do Diário Oficial da União desta sexta-feira, 11 de maio, o Diretor-Geral do Departamento de ensino do órgão divulgou as normas de realização da nova seleção que busca selecionar 104 candidatos para o exame de Admissão ao Curso de Adaptação de Médicos, com etapas em 2018 e ingresso no ano de 2019 (EA CAMAR 2019).

Para participar do certame, os candidatos devem ter formação de nível superior na especialidade a qual pretendem concorrer, sendo oferecidas vagas nas áreas de Alergologia, Anatomia Patológica, Anestesiologia, Cancerologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Cirurgia Vascular Periférica, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Geriatria, Ginecologia e Obstetrícia, Hemoterapia, Medicina de Família e Comunidade, Medicina do Trabalho, Neurologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Ortopedia, Pediatria, Psiquiatria, Radiologia e Urologia.

Podem participar da seleção cidadãos brasileiros natos, de ambos os sexos, que tenham graduação em medicina nas respectivas áreas de atuação para serem habilitados à matrícula no CAMAR, a ser realizado no CIAAR, em Belo Horizonte/MG, em 2019. O curso de adaptação de Médicos da Aeronáutica (CAMAR) tem duração aproximada de dezessete semanas e abrange instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico-Especializado.

O candidato, no momento da matrícula, será declarado Primeiro-Tenente Estagiário do CAMAR, designação a ser mantida durante o Curso de Adaptação. Ao término do Curso de Adaptação, o Primeiro-Tenente Médico servirá na Organização Militar (OM) sediada na localidade escolhida na inscrição e terá soldo de R$ 8.245,00, conforme a tabela de salários dos militares.

Inscrição e prova

As inscrições estarão abertas entre os dias 14 de maio e 12 de junho de 2018, pela internet, no site da Aeronáutica - www.fab.mil.br/ciaar. A taxa é de R$ 130,00 para participar da seleção.

A seleção compreenderá etapas de: Prova Escrita, Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão Psicológica, Teste de Avaliação do Condicionamento Físico, Prova Prático-Oral e Validação Documental. O candidato aprovado em todas as etapas, dentro do número de vagas será matriculado no curso de formação no início de 2019.

As provas escritas ocorrerão nas cidades de Belém (PA), Recife (PE), Jaboatão dos Guararapes (PE), Fortaleza (CE), Natal (RN), Parnamirim (RN), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Lagoa Santa (MG), Guarulhos (SP), Campo Grande (MS), Porto Alegre (RS), Canoas (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF) e Manaus (AM), em dia, hora e local a serem ainda divulgados. Veja o edital completo da seleção:

Anexo: Edital Concurso CAMAR Aeronáutica 2018


Concursos próximos indicados para você

carregando...
FAÇA UM COMENTÁRIO
Faça um comentário sobre este assunto
Enviar