A Prefeitura de Vitória, capital do estado do Espírito Santo, comunica aos interessados que realizará processo seletivo para preencher 40 vagas no cargo de Guarda-Vidas, em contratações por tempo determinado para Serviço de Salvamento Marítimo.

22/09/2020
02/10/2020
R$ 1.325,79
40
Anexos

A função exige ensino fundamental completo, idade mínima de 18 anos e curso de formação de Guarda-vidas. O salário é de R$ 965,42, por jornada de trabalho de 40 horas por semana.

Inscrição na seleção

As inscrições deverão ser realizadas a partir das 08h do dia 22 de setembro até as 23h59min do dia 02 de outubro de 2020, pela internet, por meio do endereço eletrônico http://sistemasrh.vitoria.es.gov.br/PssOnline.

Provas

A seleção será realizada por meio da avaliação das inscrições e teste de aptidão física que será ministrado pelo Corpo de Bombeiros Militar. O resultado final será divulgado no site acima ainda em data não divulgada.

O TAF terá:

Corrida de 12 minutos: Consiste em exercício no qual o candidato efetuará um deslocamento o contínuo, podendo andar ou correr, onde a distância percorrida será convertida em pontos de acordo com a tabela específica.

Barra fixa (para homens): Será realizada sem contagem de tempo e sem auxílio de outro meio de elevação que não sejam os braços e com pegada na barra em pronação (palmas das mãos voltadas para a barra fixa).

Barra estática (para mulheres): Consiste na permanência em pegada de pronação, com o queixo ultrapassando a barra, pelo maior tempo possível.

Abdominais: O candidato deverá executar abdominais do tipo remador. Não há limite de tempo e a pontuação será conforme as repetições.

Apoio de frente sobre o solo: também sem contagem de tempo, o número de repetições vai definir os pontos do candidato.

Natação: O candidato poderá utilizar qualquer tipo de nado devendo percorrer uma distância de 700m. A prova será realizada na Praia da Curva da Jurema.

Atribuições

  • Realizar tarefas de vigilância e salvamento na orla marítima do Município e também poderá atuar em piscinas do Município, observando banhistas para prevenir afogamentos e salvar vidas;
  • Realizar patrulhamento marítimo com embarcação de propulsão a motor, orientar banhistas, prestar informações gerais e turísticas aos banhistas, participar de reuniões e elaborar relatório;
  • Responsabilizar se pelo controle e utilização de equipamentos e materiais colocados a sua disposição e acompanhar os usuários do Projeto Praia Acessível.

O processo seletivo terá validade por doze meses, a contar da data da homologação do seu resultado final, podendo haver prorrogação por igual período.