A Prefeitura de Magé, no estado do Rio de Janeiro, mais precisamente na região metropolitana da capital, com população estimada de 243.657 habitantes, poderá realizar novo concurso público em breve. Os estudos por parte da prefeitura para abertura do edital estão em andamento, mas até o momento não há data definida para conclusão. O edital poderá ser lançado em 2021.

No mês de julho a prefeitura afirmou que os estudos poderiam ser concluídos até o início de agosto. Em setembro, a prefeitura de Magé-RJ informou que a previsão poderia levar mais de um mês para conclusão. Até o momento, conforme dito pela prefeitura, os estudos ainda não foram concluídos e nova previsão não foi repassada. Após esses estudos preliminares será possível verificar os cargos e as vagas que serão oferecidos no novo concurso.

MPRJ pede concurso desde 2019


Está tramitando uma ação no Ministério Público do Rio de Janeiro desde 2019 em que é exigido a abertura de novo certame e que pede também a demissão de contratados sem concurso público que exercem funções de caráter permanente. A medida foi adotada após descumprimento por parte da prefeitura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) acordado.

Último concurso


Não há concurso na Prefeitura de Magé-RJ há oito anos. A última seleção foi realizada em 2012 e na época foram ofertadas 2.354 vagas em cargos de nível fundamental, médio, técnico e superior. As remunerações foram de até R$ 2.700,00. O concurso foi promovido pela organizadora Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab). Confira as vagas ofertadas:

Nível fundamental (completo e incompleto): Agente de Obras Publicas, Agente de Serviços Gerais, Aux. de Serv. Gerais, Gari, Merendeira, Pintor, Porteiro e Zelador (Vigia), todas com exigência de nível fundamental incompleto. Já para nível fundamental completo os cargos são de Agente de Transito, Eletricista de Automóvel, Guarda Ambiental, Guarda Municipal e Motorista I.

Nível médio/técnico: Agente Administrativo I, Estimuladora, Inspetor de Aluno, Técnico em Enfermagem, Topógrafo I e Professor II.

Nível superior: Administrador I, Assistente Social I, Biólogo I, Buco-Maxilo-Facial I, Contador, Endodontista I, Enfermeiro, Engenheiro Ambiental I, Engenheiro Civil I, Engenheiro Florestal I, Engenheiro Químico I, Engenheiro Sanitarista, Fisioterapeuta I, Fonouadiólogo I, Geólogo I, Médico (várias especialidades), Nutricionista I, Odontólogo, Odontopediatra I, Psicólogo, Procurador I, Professor (várias disciplinas), Sociólogo I e Terapeuta Ocupacional I.

O concurso da Prefeitura de Magé-RJ foi composto de provas objetivas, prova de títulos para professores, teste de aptidão física para os cargos de Agente de Trânsito, Guarda Ambiental e Municipal e Gari, além de provas práticas para os cargos de Agentes de Obras Públicas, Eletricista, Gari, Merendeira, Motorista e Pintor.