O programa de jovem aprendiz dos Correios segue com inscrições abertas para 4.383 vagas em várias regiões do Brasil. A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos prorrogou o prazo para inscrições pela segunda vez, oferecendo oportunidades para jovens interessados em ingressar no mercado de trabalho.

O processo seletivo visa formar jovens nos cargos de assistente administrativo ou assistente de logística. Os interessados às vagas devem estar cursando pelo menos o 9º ano do ensino fundamental, caso não tenham concluído o ensino médio. Também é necessário que o candidato tenha entre 14 e 21 anos completos no momento da contratação. O prazo de inscrições foi prorrogado até o dia 5 de maio e as vagas estão disponíveis em diversas regiões do país.

O programa de formação técnico-profissional poderá ser feito presencialmente ou à distância. O programa de Aprendizagem segue o sistema dual, com uma etapa teórica de 120 horas em um curso de aprendizagem profissional, a ser realizado em uma entidade parceira no qual oferece formação técnico-profissional metódica, e uma etapa prática, que deverá acontecer dentro das instalações dos Correios.

Quem pode participar do processo seletivo dos Correios?

O prazo de contrato dos candidatos aprovados e convocados será determinado, tendo um período entre 12 e 24 meses consecutivos, constando na Carteira de Trabalho. Os selecionados receberão remuneração por hora equivalente ao salário mínimo, bem como benefícios, tais como vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme (camiseta), que serão fornecidos pela empresa.

O Programa de Aprendizagem dos Correios terá a duração de um a dois anos, com uma jornada de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias. A remuneração dos jovens aprendizes será de um salário, mais benefícios de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação.

Inscrições processo seletivo Correios 2023

As inscrições para o processo seletivo Correios 2023 podem ser feitas até o dia 5 de maio através do link - https://prosel.correios.com.br/. Há ainda um passo a passo divulgado pelos Correios para auxiliar na inscrição.

O Programa Jovem Aprendiz dos Correios é composto por quatro etapas de avaliação, sendo a primeira de inscrição, de caráter classificatório, depois da comprovação dos requisitos, com caráter eliminatório, além de exames médicos pré-admissionais, também de caráter eliminatório, e por fim a contratação.