Está autorizada a abertura de um novo concurso na magistratura do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). O desembargador Renato Braga Bettega concedeu o aval para o novo certame que terá vagas de Juiz Substituto no dia 13 de junho.

01/02/2017
03/03/2017
02/04/2017
R$ 28.947,54
5
03/04/2017
Anexos

O TJ-PR tem 39 cargos vagos de Juiz. Parte do défict será preenchida pelo concurso que está em andamento e as demais serão supridas pelo novo certame. O concurso aberto em 2016 teve 7.720 inscritos para a disputa de cinco vagas e divulgou, em 8 de junho de 2018, a lista de candidatos que tiveram sua inscrição definitiva deferida e estão habilitados a passarem pela quarta fase do concurso, a avaliação oral. O andamento do concurso pode ser acompanhado no site do Cespe/Cebraspe: www.cespe.unb.br/concursos/tj_pr_16_juiz.

Para disputar o cargo de Juiz Substituto é exigido que o candidato seja brasileiro; tenha bacharelado em Direito há pelo menos três anos; e tenha exercido atividade jurídica durante pelo menos três anos. A remuneração da função é de R$ 28.947,54.

Veja também os salários da magistratura federal

O último concurso da função teve prova objetiva seletiva, de caráter eliminatório e classificatório; duas provas escritas - teórica e prática - de caráter eliminatório e classificatório; inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico, de caráter eliminatório; uma prova oral, de caráter eliminatório e classificatório; e avaliação de títulos, de caráter classificatório.

As avaliações abordam conteúdos de Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Consumidor, Direito da Criança e do Adolescente, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional, Direito Eleitoral, Direito Empresarial, Direito Tributário, Direito Ambiental, Direito Administrativo, Juizados Especiais, Código de Normas e Código de Organização e Divisão Judiciárias do Estado do Paraná na primeira etapa; de Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Consumidor, Direito da Criança e do Adolescente, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional, Direito Eleitoral, Direito Empresarial, Direito Tributário, Direito Ambiental, Direito Administrativo e Formação Humanística: Sociologia do Direito, Psicologia Judiciária, Ética e Estatuto Jurídico da Magistratura Nacional, Filosofia do Direito e Teoria Geral do Direito e da Política na segunda e na quarta etapa. Veja o edital.

Anexos