O Centro de Produção da Universidade do Estado do Rio de Janeiro - CEPUERJ divulgou por meio do Diário Oficial do Estado (RJ) desta terça-feira, 12 de março, a nova data para realização das provas objetivas do concurso público para 120 vagas no cargo de Técnico de Enfermagem. A primeira prova aplicada no dia 03 de fevereiro foi anulada após constatação de irregularidades durante a sua execução (saiba mais). Assim, a nova prova está marcada agora para o dia 07 de abril e os locais de aplicação sairão no dia 28 de março pelo site da organizadora -.www.cepuerj.uerj.br/

10/09/2018
19/10/2018
03/02/2019
R$ 3.150,00
120
04/02/2019
Anexos

Algumas recomendações também foram publicadas pelo CEPUERJ visando reforçar a segurança da seleção - veja o documento e o novo cronograma do concurso.

A organizadora divulgou comunicado na tarde de 6 de fevereiro, informando a decisão da anulação da prova escrita do concurso. O certame tem um total de 33.078 inscritos.

São 120 vagas abertas no cargo de Técnico de Enfermagem. Dessas, 90 são de ampla concorrência, 6 para candidatos com deficiência e 24 destinadas a candidatos negros e indígenas. A exigência para se candidatar era de ensino médio e curso técnico de Enfermagem e o salário oferecido é de R$ 3.150,00 por carga horária de trabalho semanal de 30 horas - confira o edital de abertura.

A prova terá 70 questões sobre conteúdos de língua portuguesa, políticas de saúde e conhecimentos específicos.

Requisitos do cargo

Os candidatos convocados para posse deverão comprovar;
- Ter idade mínima de 18 anos completos, na data de efetivo início do exercício no cargo;
- Estar em dia com as obrigações eleitorais;
- Gozar de direitos políticos;
- Estar em dia com as obrigações militares, para os candidatos do sexo masculino;
- Estar inscrito regularmente no Cadastro de Pessoas Físicas;
- Ter nacionalidade brasileira ou portuguesa (neste caso estar amparado pelo Estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento do gozo dos direitos políticos, na forma da legislação vigente)
- Ter ensino médio completo em instituição e curso reconhecidos pelo MEC;
- Ter curso de nível técnico em Técnico em Enfermagem (1200 horas) completo em instituição e curso reconhecidos pelo MEC;
- Estar regularmente inscrito no Conselho Regional de Enfermagem do Estado do Rio de Janeiro no qual o candidato atua profissionalmente - COREN-RJ;
- Ser considerado apto física e mentalmente para o exercício das atribuições do cargo no exame médico de avaliação admissional, pelo Departamento de Saúde do Trabalhador (DESSAUDE/SRH);
- Possuir os documentos definidos para a nomeação, indicados no edital.

A UERJ

Criada em 1950, a Universidade atua no ensino superior, na pesquisa e na extensão, bem como na formação de profissionais, prestação de serviços à comunidade e contribuição à evolução das ciências, letras e artes e ao desenvolvimento econômico e social.

A UERJ possui uma gama de cursos de graduação, pós-graduação e extensão em diversas áreas do conhecimento para a formação profissional, cultural e científica de aproximadamente 23 mil alunos, distribuídos por 30 unidades acadêmicas, abrangendo as cidades do Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Nova Friburgo, Resende, São Gonçalo, Teresópolis e Ilha Grande no município de Angra dos Reis. As Faculdades e Institutos encontram-se vinculados a quatro Centros Setoriais: Biomédico; Ciências Sociais; Educação e Humanidades; e Tecnologia e Ciências. Na estrutura funcional, além das unidades acadêmicas e administrativas, encontramos a Policlínica Piquet Carneiro, e o Hospital Universitário Pedro Ernesto, onde estão inseridos o Núcleo Perinatal e o Centro Universitário de Controle de Câncer.

Anexos