Saíram nesta segunda-feira, os gabaritos preliminares das provas objetivas do concurso público realizado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), que vai selecionar pessoal para 597 vagas de níveis médio, técnico e superior no Hospital Regional de Lagarto da Universidade Federal de Sergipe (HRL-UFS).

05/09/2016
07/11/2016
15/01/2017
R$ 8.887,51
597
16/01/2017
Anexos

Mais de 65 mil candidatos se inscreveram para concorrer às oportunidades de ingresso no órgão que oferece salários iniciais de até R$ 8.887,51.

O Instituto AOCP, responsável pela organização do concurso, divulgou três editais dividindo as vagas em áreas administrativa, assistencial e médica. As provas tiveram 50 questões objetivas sobre conteúdos de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Matemático, Legislação aplicada à EBSERH, Legislação aplicada ao SUS e Conhecimentos Específicos.

A pontuação de cada prova se constituirá da soma dos pontos obtidos pelos acertos em cada item de conhecimentos, ponderados pelos respectivos valores das questões, e estará eliminado do concurso o candidato que não perfizer o total mínimo de 40% de pontos atribuídos na soma das provas de conhecimentos básicos e conhecimentos específicos, ou seja, 32 pontos no total. Para mais detalhes da pontuação, veja os editais de abertura.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares das provas foram divulgados pelo Instituto AOCP nesta segunda-feira, 16 de janeiro, e podem ser consultados no site da banca, conforme o edital. Os recursos administrativos contra a formulação das questões devem ser interpostos no prazo de dois dias úteis após a divulgação, 17 e 18 de janeiro, apenas no site da banca.

Serão analisados os recursos feitos contra as questões da prova objetiva e gabarito preliminar, sendo divulgadas somente as respostas dos recursos deferidos, através do endereço eletrônico da organizadora. Não serão encaminhadas respostas individuais aos candidatos.

Os candidatos aprovados nesta primeira etapa ainda serão convocados para avaliação de títulos e avaliação de experiência profissional, que acontecerão em data que ainda será divulgada por edital próprio. Os candidatos convocados deverão preencher o formulário de cadastro de títulos e experiência profissional disponível no site da organizadora AOCP na data estipulada pelo edital a ser lançado. Esta etapa tem caráter exclusivamente classificatório, e terá a pontuação máxima de 20 pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos e dos comprovantes apresentados seja superior.

Será considerado aprovado na seleção o candidato que obtiver a pontuação e a classificação mínimas exigidas para aprovação, nos termos do edital referente à sua vaga e o resultado final do concurso será aferido pelo somatório dos pontos obtidos em todas as fases.

O concurso tem prazo de validade de um ano, para aproveitamento e convocação dos aprovados, com possibilidade de prorrogação por igual período.