Com provas aplicadas no domingo, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou nesta terça-feira, 5 de setembro, os gabaritos preliminares dos seis processos seletivos abertos pela prefeitura de Salvador, na Bahia. As seleções somam 971 vagas para ingresso temporário em vários cargos da municipalidade e registraram 48.963 candidatos.

As provas objetivas foram compostas por questões de língua portuguesa, raciocínio lógico-matemático, atualidades, noções de informática e conhecimentos específicos. Veja a pontuação necessária para aprovação nos editais da seleção.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares podem ser consultados pelo site da FGV - www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/prefeituradesalvador. As interposições de recursos serão aceitas em até dois dias úteis após a divulgação do gabarito, apenas pelo site da organizadora.

Essa será a única fase do processo seletivo. A data para divulgação do resultado final ainda não foi informada pela Fundação Getúlio Vargas, mas será publicado no Diário Oficial do Município, sendo disponibilizada também no site da Secretaria Municipal de Gestão - www.gestaopublica.salvador.ba.gov.br/concurso, e no endereço eletrônico da FGV.

Concorrência - São 640 vagas de nível fundamental, 244 de nível médio e 87 vagas de nível superior, que registraram o seguinte número de candidatos:

- Auxiliar de Serviços Gerais - 400 vagas e 6.384 candidatos
- Auxiliar de Desenvolvimento Infantil - 240 vagas e 12.319 inscritos
- Técnico de Nível Médio I - Atendimento - 202 vagas e 17.192 inscritos
- Técnico de Nível Médio II - Operacional - 42 vagas e 5.549 candidatos
- Técnico de Nível Superior I - Suporte Administrativo Operacional - 42 vagas e 4.363 concorrentes
- Técnico de Nível Superior II - Suporte Administrativo - 45 vagas e 3.156 inscritos

As remunerações oferecidas pela prefeitura variam entre R$ 950,00 e R$ 3.950,00, dependendo da função exercida.