A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro decidiu prorrogar até o dia 19 de outubro as inscrições do concurso público que busca preencher 100 vagas na carreira de Papiloscopista Policial do quadro permanente da Polícia do Estado. O salário do cargo é de R$ 4.830,63 por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

A função exige curso de nível superior em qualquer área de formação, além de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria "B", entre outros requisitos divulgados no edital. Do total de vagas ofertadas, 20 serão destinadas aos negros e índios e 5 aos portadores de deficiência.

Os interessados poderão se inscrever até 23h59min do dia 19 de outubro de 2014, exclusivamente pela internet, no site www.ibfc.org.br ou na rua Anfilófio de Carvalho, nº 29, sala 618, Bairro Castelo, Rio de Janeiro-RJ, no horário das 10 às 16 horas, exceto sábados, domingos e feriados. O valor da inscrição será de R$ 90,00.

O concurso terá prova de conhecimentos, prova de capacidade física, exame psicotécnico, exame médico e curso de formação profissional.

A prova objetiva está prevista para o dia 16 de novembro de 2014, em locais e horários que serão divulgados no dia 07 de novembro, e terá 100 questões sobre conhecimentos de Língua Portuguesa, Conhecimentos Específicos e Conhecimentos Básicos de Informática.

O prazo de validade do concurso público será de um ano, a contar da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.