Publicado pelo Diário Oficial da União no dia de hoje, 29 de março, saiu a previsão de liberação dos locais de prova do concurso da Agência Nacional de Mineração (ANM). A seleção terá locais de avaliação informados no dia 04 de abril pelo Cebraspe.

17/12/2021
10/01/2022
10/04/2022
R$ 9.909,30
40
12/04/2022
Anexos

A ANM teve edital publicado com oferta de 40 vagas para o cargo de Especialista em Recursos Minerais. As provas vão ocorrer no dia 10 de abril deste ano.

Das 40 vagas abertas:

  • 17 são para Belo Horizonte em Minas Gerais,
  • 6 vagas para Belém no Pará,
  • 10 vagas para Brasília/DF,
  • 3 vagas para a cidade de Cuiabá no Mato Grosso,
  • 2 vagas para lotação em Salvador na Bahia,
  • 2 vagas para a cidade de São Paulo/SP.

Como consultar o local da prova

O acesso das informações sobre o local da prova, pode ser realizado por meio do endereço eletrônico https://www.cebraspe.org.br/concursos/anm_21 a partir do dia 04 de abril .

Cada candidato deve realizar sua consulta individual, de forma que garanta o comparecimento no local designado. Confira a publicação no Diário Oficial da União:

Diário Oficial da União
Diário Oficial da União

Os inscritos para a realização do concurso devem ter concluído o curso de graduação em geologia, engenharia geológica, engenharia hídrica, engenharia de minas, engenharia civil, engenharia ambiental ou engenharia florestal, além de apresentar registro no órgão de classe correspondente.

A remuneração inicial da vaga é de R$ 9,9 mil, para uma carga horária de 40 horas semanais.

A prova

O concurso será realizado por meio de provas objetiva, discursiva e de títulos. Cada etapa de avaliação corresponderá a uma pontuação:

  • Prova objetiva - 70 pontos
  • Prova discursiva - 20 pontos
  • Avaliação de títulos - 10 pontos

A prova objetiva, deve ocorrer no dia 10 de abril e será realizada no Distrito Federal e nas cidades de Belo Horizonte-MG, Belém-PA, Cuiabá-MT, São Paulo-SP e Salvador-BA.

Com previsão de ocorrer no turno da tarde, a prova irá contar com uma duração máxima de 5 horas e um total de 100 questões subdivididas em algumas disciplinas de conhecimentos básicos e de conhecimentos específicos.

A prova discursiva, também deve ocorrer no mesmo dia e turno, contendo uma redação de parecer, com até 60 linhas, relacionada a conhecimentos específicos.

O concurso da Agência Nacional de Mineração terá prazo de dois anos, a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo o mesmo vir a ser prorrogado pelo mesmo período.

Anexos